10 dicas para economizar combustível em trilhas e trechos off-road
O POVO dá dicas de como se divertir no off-road e impactar menos no consumo de combustível
notícia
0
comentários
Segundo Luiz Ivan, proprietário da oficina O Ivan, o carro que vai fazer uma trilha deve estar “fora de padrão”: as preocupações que se deve ter em uma trilha são diferentes das que se tem em uma situação normal. Caso contrário, o motorista poderá gastar mais do que o necessário de combustível e até comprometer o bom funcionamento do veículo.
Uma das principais recomendações é lembrar de ajustar a calibragem dos pneus de acordo com o terreno. Ivan conta que andar em uma trilha de areia sem a calibragem apropriada pode até danificar o motor, causando superaquecimento. Além disso, deve-se prestar atenção à velocidade: em percursos off-road, andar mais rápido do que o necessário pode aumentar o consumo de combustível.
É importante também lembrar de checar possíveis vazamentos. Cuidados simples como conferir se a tampa está adequadamente fechada podem prevenir um gasto desnecessário de combustível.
Ivan relata que acontece de motoristas irem fazer trilha sem a preparação adequada e aparecerem em sua oficina com problemas no carro – que poderiam facilmente ter sido evitados com medidas simples de prevenção. (Anderson Cid, Especial para O POVO, andersongurgel@opovo.com.br. colaborou Andreh Jonathas, andreh@opovo.com.br)
SERVIÇO
Automecânica O Ivan
Onde: Avenida Heráclito Graça, 1471
Telefone: (85) 3224-6795
Nenhum comentário:
Postar um comentário