O carnaval 2012 da Escola de Tempo Integral Dionízia Rocha de Morais foi um espetáculo de encher os olhos. Como se pode ver, nas fotos abaixo, o colorido invadiu o pátio da escola.
É comum sabermos que em toda escola de crianças o carnaval sempre tem como atrativo principal as fantasias das crianças, ou seja, a forma como elas se enfeitam. No nosso caso, foi bem diferente. Aqui, o alvo principal da festa foram os professores e os funcionários, incluíndo o grupo gestor. Mas qual é o objetivo atingido em uma festa, em que os protagonistas são os adultos ao invés das crinaças, já que a festa é para elas? Facilmente, respondo-lhes que nossas protagonistas adultas se propuseram a serem o grupo de foliões para divertir a criançada com suas mais belas fantasias e adereços, como máscaras e outros acessórios carnavalescos.
Apenas isso?
Claro que não. Elas provocavam, na criançada, o estímulo para as brincadeiras de carnaval apropriadas para a idade dessas crianças.
Risos não faltaram e o balanço do corpo contagiou a todos, acompanhando o rítmo das marchinhas carnavalescas.
Os principais responsáveis por esse evento foram todos que trabalham na educação em prol do educar com prazer e com alegria, desenvolvendo saberes e culturas nos nossos alunos de modo geral.
Todas as brilhantes ideias nasceram do partilhamento do grupo, durante um encontro coletivo, que deu asas à imaginação das pessoas do grupo que se revelaram como verdadeiros gênios e astesãs.
Faço votos de que nossa escola esteja sempre focada nesse modelo de educar com carinho e dedicação, para que tenhamos um retorno constante e satisfatório do nosso trabalho integrado e bem elaborado a partir de um planejamento pedagógico ajustado ao mundo real e universal de cada pimpolho, com suas próprias características de ser e de se comportar no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário