segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Esperamos que este dia seja lembrado não somente como uma data comemorativa alusiva à mulher, mas também como um dia para fazermos a seguinte reflexão:

Somos realmente frágeis como opinam tantos homens?

Somos realmente fortes porque suportamos a dor do parto?

Somo realmente bobas por sermos facilmente enganadas pelos nossos maridos?

Somos realmente escravas dos nossos maridos  para suportar o baque do dia-a-dia depois de uma rotina de trabalho fora e dentro de casa?

E que tal pensarmos em quem paga todas as contas de água, luz, telefone, comida e até nossas calcinhas e modesses?

Para que nos servem os homens então, senão para nos deixar cada vez mais frágil, cada vez mais escrava e cada vez mais boba e pagadora de suas contas?

Somos fortes sim, não apenas no sexo, mas na luta do dia-a-dia por não nos deixarmos ser vencidas pelo cansaço, de sempre sermos generosas para com nossos filhos quando estes precisam de nós, de parirmos o mundo entre as nossas pernas e alimentarmos os filhos nossos e de chorarmos juntos com eles diante de uma mesma dor, dor que faz doer a própria alma inocente, dor da falta de tudo, de carinho, de gratidão, de amor e mais que tudo, de companheirismo. Os ditos imbecis se acham quando escutam dizer que a mulher veio de sua costela, nem sabem eles que muitas vezes nós parecemos ter vindo de seus próprios pés, pois querem- nos pisar o tempo todo. Pisam-nos sobre nossos ideiais, nosso orgulho, nossa vaidade, nossa meiguice e charme e principalmente em nossas intelegências. Não somos burras nem idiotas para compreendermos quantas mazelas já tivemos que sofrer junto com eles, encarando a vida ao lado deles como romântica, mas o maior romantismo do mundo é mostrarmos para eles que somos independentes e vivemos a vida intensamente sem refugiar nossas mágoas em copos de cervejas em um boteco de esquina, ao contrário, levantamos a poeira e damos volta por cima de todos os nós  que conflitam nossas vidas. Somos belas e inteligentes por dentro e por fora da cabeça aos pés. VIVA NÓS MULHERES!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário