terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CHRISTMAS SYMBOLS

PLANEJAMENTO SEMANAL: A PARTIR DO DIA 12 AO DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2011.

DISCIPLINA: INGLÊS

PROFESSORA: FLORA

DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO

CONTEÚDO: CHRISTMAS SYMBOLS + CHRISTMAS CARD ACTIVITY

OBJETIVO: promover, no aluno, o sentimento do Natal, despertando, nele, a cultura inglesa e desenvolvendo, nele, a competência linguística.

 

METODOLOGIA:

1º PASSO: a professora cumprimenta a todos os alunos, cantando, junto com eles a ‘song’ “MERRY CHRISTMAS TO YOU..!” em rítmo da canção dos parabéns.

Em seguida, ela aborda o assunto que será trabalhado neste dia que é sobre o NATAL, continuidade da aula anterior.

2º PASSO: ela desenha os símbolos natalinos no quadro e pede aos alunos que liguem os nomes às figuras.

NOMES: BELL=SINO, CANDLE= VELA, CHRISTMAS= NATAL, TREE= ÁRVORE(ÁRVORE DE NATAL)SANTA CLAUS= PAPAI NOEL, STOCKING= MEIAS, BALL= BOLA ETC.

3º PASSO: correção do exercício de forma oral e explicativa, por meio da indução, fazendo os alunos acertarem pelas pistas dadas na comunicação. Por exemplo: qual é o símbolo que utilizamos na noite de Natal na hora em que ceiamos e que representa o espírito de Nosso senhor Jesus Cristo? Resposta: candle= vela.

Quem é o velhinho que traz presentes para a meninada na noite de Natal e que diz Ho, HO, HO, HO? Resposta: santa claus = papai noel.

Qual é o símbolo que anuncia a chegada do menino Jesus? Você canta Jingle bells, jingle bells….

Resposta: bell = sino.

Qual é o símbolo natalino que é decorado para a noite de natal e que debaixo as famílis colocam os presentes de natal? Resposta: Christmas tree= árvore de natal.

Qual é o símbolo natalino que papai Noel encontra os bilhetes das crianças, pedindo seus presentinhos de natal? Resposta: stocking= meias.

Qual símbolo natalino representa o brilho de luz das estrelas e que decoram a árvore de natal? Resposta: ball = bola.

E assim, as crianças vão acertando todas as palavras de uma maneira que vão desenvolvendo os sentidos da compreensão dos símbolos como um todo.

4º PASSO: a professora os orienta para confeccionar seus Christmas cards, utilizando pintura colorida com gliten.

5º PASSO: Caso dê tempo, a professora retoma a canção natalina da aula anterior “jingle bells, gingle bells…”, apresentando a letra da música em um cartaz exposto no quadro. Todos deverão ler com ela a letra , acompanhar o rítmo melódico, compreender a letra e tentar cantar sozinhos em voz alta, exercitando a pronúncia das palavras de acordo com a orientação dela.

No final da aula, a professora envia a mensagem de paz a todos os alunos e familiares.

AVALIAÇÃO: atenção, concentração e participação dos alunos nas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário