PLANEJAMENTO SEMANAL: A PARTIR DO DIA 05 AO DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2011.
DISCIPLINA: INGLÊS
PROFESSORA: FLORA
DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO
CONTEÚDO: MERRY CHRISTMAS SONG
OBJETIVO: Introduzir a cultura americana no contexto escolar, utilizando o vocabulário da língua-alvo, bem como, sensibilizando o aluno quanto às festas universais de final de ano no aspecto religioso.
METODOLOGIA:
1º PASSO: a professora cumprimenta os alunos e aborda sobre o conteúdo, fazendo as seguintes perguntas:
1) Qual grande, bonita e religiosa festa iremos ter neste mês?
2) O que significa NATAL para vocês?
3) O que fazemos neste dia? O que comemos neste dia?
4) O que desejamos às pessoas nesta data?
5) Vocês sabem como desejamos ‘Feliz Natal’ em inglês?
Neste momento, a professora ensina aos alunos como escrever corretamente ou como ler corretamente “MERRY CHRISTMAS!”
7) Quais são os símbolos natalinos, vocês sabem?
2º PASSO: a professora pergunta se eles já viram o Natal do Mickey. Vocês querem assistir? Vamos ver, então? Leva-os à sala de vídeo. Explica-lhes cada palavra que surgir em língua inglesa, pedindo-lhes que a pronunciem.
Ao chegarem na ‘SONG” ‘Jingle Bells’, fazê-los cantar até aprender.
3º PASSO: ao terminarem de assistir a série de filmes natalinos, pedir-lhes que comentem de qual filme gostaram mais e falar da história que gostou mais.
No final do vídeo, pedir-lhes para dizer uns com os outros “MERRY CHRISTMAS!”
AVALIAÇÃO: atenção e concentração no momento das atividades.
LETRA DA SONG ‘JINGLE BELLS’
DASHING THROUGH THE SNOW
IN A ONE HORSE OPEN SLEIGH
O’ER THE FIELDS WE GO
LAUGHING ALL THE WAY
BELLS ON BOB TAILS RING
MAKING SPIRITS BRIGHT
WHAT FUN IT IS TO LAUGH AND
SING A SLEIGHING SONG TONIGHT
JINGLE BELLS, JINGLE BELLS
JINGLE ALL THE WAY
OH, WHAT FUN IT IS TO RIDE
IN A ONE HORSE OPEN SLEIGH
JINGLE BELLS, JINGLE BELLS
JINGLE ALL THE WAY
OH, WHAT FUN IT IS TO RIDE
IN A ONE HORSE OPEN SLEIGH
THANK YOU FOR LISTENING HO, HO, HO, HO,
MERRY CHRISTMAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário