sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CUIDE DO SEU TEMPO E VIVA MELHOR A VIDA!!!!!

 

people

 

 

Quantos tempos mal administrados não existem em cada pessoa! A começar, pelo atendimento público. Se você estiver diante de uma pessoa, prestando um serviço público e o telefone dela tocar, esqueça de se sentir importante neste momento porque você ficará para o último plano. Tenha paciência e distraia-se para que ela não pense que você esteja interessada em participar da sua conversa telefônica. Finja, então que isso é normal e que logo mais, a conversa no telefone vai ser encerrada e chega então a vez de você ter seu atendimento concluído, embora correndo o risco de uma segunda interrupção, que pode ser até presencial, a chegada inesperada de uma segunda pessoa, depois de você, tentando arrancar uma informação da pessoa que está lhe dando o máximo de atenção KKKKKKKKK!!!

unimed

 

Agora, imagine!!! Você tem um plano de saúde UNIMED, considerado um dos melhores da cidade de Fortaleza e acho que até do mundo, por ter bons conceitos em termos de médicos, bons hospitais e dizem, bom atendimento. Ocorre que, para se conseguir marcar uma consulta por telefone ou um exame, a burocracia é eminentemente das piores. Dão a você vários números telefônicos para que você alcance o telefone ideal. Antes, você tem que suportar a chatice de umas mensagens no telefone e você sai

 

 

img_atendimento

 

obedecendo a voz, teclando os números informados até chegar no que se deseja saber ou no que está interessado em saber e tome chá de cadeira no pé do telefone!!!! Ah! Ía-me esquecendo! Se o seu plano for UNIMED UNIPLANO, mude-o, pois há clínicas que não são credenciadas para atender por este plano e você fica destituído do atendimento de marcação de consulta no mesmo instante e ainda fica inchado (a) de raiva, dizendo que vai desistir de pagar o plano. Ai, que raiva! Ai, que ódio!!! Pense, no seu tempo perdido no telefone, podendo está empregando seu tempo em coisas mais importantes que ficaram pra trás hoje, que poderiam ter sido feitas hoje.

 

201006100958180000003349

 

Pior, então, é você chegar nos CORREIOS do Conjunto Ceará, ficar na fila para receber a quantia de 18,00 reais, referentes ao seu trabalho no 2º turno do TRE, (tendo sido no 1º turno, do mesmo jeito), e de repente, você percebe, olhando pra cara de um ou de outro, quando há (atendentes caixas) e vê ao vivo e a cores a mecieza que cada um deles dá entre o atendimento a um e outro cliente. É uma maçada tão grande, que o SISTEMA DO TRE chega a cair, dando nos nervos de qualquer pessoa que já está mordendo os lábios de raiva. Eles fazem tanta hora, que a gente pensa que aquilo

 

cartorios-300x260

 

 

é uma manifestação normal deles, para demonstrar que estão fazendo alguma coisa de útil ao cliente. Na verdade, se não fossem as pessoas que estavam na fila para receber o vale de 18 reais, não existiriam mais serviços pra eles, porque não há pessoas na fila para que haja realização de prestação de serviços alguns. Creio que estes trabalham na maior moleza e maçada. Pense no seu tempo, como ficam tantas coisas sem fazer pra trás e sem justificativas cabíveis. O TRE que me desculpe, mas deveriam cancelar o sistema de vez e adotar uma nova metodologia na distribuição destes vales e resgates dos mesmos por parte da população, para facilitar a ação e acesso ao bem. Que se leia, com clareza esta informação. Eu era pra ter posto na ATA, durante o trabalho prestado ao TRE.

Filas_de_Banco-1

 

Você está numa fila de um caixa eletrônico, em qualquer banco. Vamos falar, aqui, do banco do Brasil. Menino, você vê pessoas, cutucando o cartão na maquininha o tempo todo, sem resolver seu problema. A gente não sabe o porquê do acontecido. Sabemos, apenas, que a pessoa parece não saber, como utilizar a droga da máquina, ou então, está se divertindo dos bestas que estão esperando na fila. Dá vontade de ter intolerância zero e dizer um palavrão bem grande e ainda mandar a pessoa pra aquele lugar. Se você tem se programado sobre o que vai fazer naquele caixa, conhece os procedimento de uso do aparelho, então o que tem de mistério usar o aparelho em tempo prático e rápido? Enquanto o vovô ou a vovó que estão dando maçadas no caixa eletrônico não se decidirem o que vão fazer alí, ficamos, nós, a ver navios e mais uma vez, o nosso tempo se perde em vão. Ah! Quanta raiva!!! Vontade de esganar quem inventou estas maquininhas!!! Quando somo atendidos, de fato, já se passaram umas 2 horas, e ao chegar em casa, não dá mais tempo algum fazer mais nada. É hora de pensar em outras atividades.

 

20090130162617

 

Nos hospitais públicos, coitados dos pacientes ou moribundos que aguardam na fila há dias, meses ou até mesmo anos por um implante de fígado, rim ou coração. Sem falar, no atendimento médico-hospitalar: os pacientes marcados para morrer esperam uma enfermeira em sua cama por um comprimido que já tá passando da hora de tomar, por uma troca do soro que já acabou e ninguém veio trocar. Onde estavam as enfermeiras? Nos corredores ou na recepção trocando conversinhas entre si ou folheando revistinhas da AVON ou NATURA, ou ainda, vendo novelas.

 

 

forum1

 

 

 

 

 

 

No trânsito, se você está indo urgente para uma consulta médica ou outros compromissos que urgem atendimento, você tem que se programar, em média, sair de casa com 2 horas de antecedência transito300-recordee porquê? Lógico que é porque o trânsito não desata o nó nas ruas principais e de muito fluxo de carros, principalmente na hora de pico. Há motoristas barbeiros que ficam andando como se estivessem fazendo auto-escola. Dá vontade de passar por cima. Mas, de qualquer forma, correndo ou apressando quem está lezado, o nosso tempo é desrespeitado por todos que contribuem com o social, ou seja, o agrupamento de humanos num mundo civilizado, onde a tecnologia era para imperar e dinamizar mais as ações. Ao contrário, parece que temos que voltar ao tempo da lamparina e das máquinas de datilografia. Esses sim, eram os melhores tempos, porque não precisávamos gastar o nosso dinheirinho com supérfulos (eletrônicos variados e sem necessidade de uso). Sabíamos, perfeitamente bem, atender o público com mais atenção, usávamos as mãos para escrever e não os dedos, tínhamos a mente bem ocupada e concentrada na escrita, dávamos a atenção merecida ao cliente e não éramos refutados pela presença de outro no recinto e nem por interferência de telefonemas. O povo era mais calmo, tranquilo, sem stress e não vivíamos pondo culpa nos serviços públicos quando, por azar , nada dava certo nos negócios não realizados com sucesso.

Estamos vivendo um mundo de imediatismo em tudo o que fazemos. Motivo: o tempo que está passando por nós muito acelerado e não nos resta mais tempo pra coisas fundamentais como por exemplo: tomar banho, limpando bem as partes onde a sujeirinha fica retida o dia inteiro, como orelhas, entre os dedos dos pés, umbigo, as dobrinhas, a genitália, as unhas, o nariz, a boca, incluíndo dentes e língua. Ao comermos, não estamos fazendo uma mastigação sadia e correta. Ao contrário, há pessoas que passam o dia inteiro sem por comida na boca e há outros que quando comem, tentam se enganar com merendas, como salgados e refrigerantes, comem às pressas, sem saborear o alimento. Imagina como fica o intestino! Temos que limpá-lo também. Só podemos fazer isso, regrando-nos, comendo comidas sadias, de qualidade e quantidade adequada ao tamanho do estômago e não da vontade. Falta-nos tempo para pensar em fazer uma dieta equilibrada, pois é somente fazendo uma dieta equilibrada é que vamos ter um intestino auto-limpante. Não temos tempo nem para fazer as necessidades fisiológicas: há pessoas que prendem seus intestinos porque estão trabalhando e não tem tempo pra ir ao banheiro. Conclusão: intestinos presos e caros, pois, tem-se que arranjar outros recursos para aliviar o desconforto na hora de evacuar. E se não evacuar, seremos um monte de carnes em cima dos ossos e cheios de merdas secas por dentro trabalhando a morrer para não ter vida própria e sim, antecipar aposentadorias ou até mesmo os óbitos.

 

familia

 

A falta de tempo nos mata mais cedo.A prova disso é você esperar um ano para ter aumento no seu salário que só chega depois de um ano de serviço pesado. Quando chega, é para pagar contas contraídas antes do aumento salarial. Mas como tempo passa rápido pra alguns e lento pra outros, temos o problema eterno de contas vitalícias. O mês se passa correndo e logo mais, chegam as contas de água, luz e telefone. Não sobram tempo e nem dinheiro para o lazer. Ah! Coitados de nós! Quem mandou não estudar um pouco mais e ser um médico, um juiz, um coronel, um empresário…..KKKKKKKK

Ou é melhor não estudar e se tornar um cara de sorte como TIRIRICA? Um Ronaldinho? Ou outros que fazem a televisão?  São tantas desigualdades e injustiças neste mundo de meu Deus, que chego a pensar que somos materiais humanos sem inteligência, iguais aos animais inferiores.

O tempo é melhor respeitado quando se apresenta para uma pessoa que tenha mais condição financeira e social digna. Os pobres lascados de vez terão que se submeter ao vexame do esperar. Esperar está ficando tão insuportável em nossa sociedade de pessoas corredoras que até os bebês querem nascer antes do seu tempo previsto. E, nascem e ainda se criam.

As famílias já não tem tempo para os membros associados a eles. Pai e mãe não tem mais tempo para discutir assuntos que antes pareciam bestinhas como comentar um capítulo de uma novela, falar de uma cena de um filme. Os filhos passam pelos pais e nem olham, muito menos chegam a falar alguma coisa. Motivo: não dá tempo fazer isso.

Será que não dá tempo ou você não está é sabendo administrar o seu tempo?

 

PRISCILLA7

Vejam a situação que vou mostrar: no sertão do Ceará, há famílias que tem tempo de sentar-se à calçada, conversar com os vizinhos, falar mal da vida alheia, tomar um cafézinho, ver novelas, etc. Por que? Porque lá as pessoas ainda não puseram os pés na civilização. Porque eles primam pela tranquilidade, sem se importar com quantidades de dinheiro e sim qualidade de vida. Eles não são empregados de ninguém. Eles são autônomos, eles não seguem horários rígidos de chegada e nem de saída de trabalho, porque não devem satisfação a seu ninguém. Eles deitam e acordam bem, porque sabem das suas obrigações e sabem o que vão fazer e como fazer. Sabem até mesmo como será seu dia inteiro, porque o tempo sobra até para sentir a previsão dos acontecimentos. Sentem o outro. A mãe ama seu filho e seu esposo. As famílias se amam e estão mais em contato uns com os outros, principalmente nas horas das refeições. Comem bem, conversam juntos e tem tempo para agradecer o alimento. Imaginem no soninho do meio dia? Na cidade isso não existe porque o povo não tem tempo.

Fora muitos abusos cometidos pela sociedade de consumo, temos que enfrentar o sufoco do clima. Imaginem o assalariado dentro de um ônibus superlotado, voltando para casa depois de um dia de trabalho pesado? Imaginem a velocidade que o motorista usa para o deslocamento do transporte? O coitado de pé, dentro do busão, cheio da inhaca, sem banho e sem desodorante, porque não teve tempo para fazer isso. Quanta raiva!!!! Quanto desânimo! E aí, a vida vale a pena ser vivida, quando seu tempo é o culpado de tudo.

jegue 1

 

Brasileiro é lezado. Tudo o que pensa em fazer deixa pra mais tarde. Se ainda é jovem demais, deixa pra quando envelhecer um pouco. Ah, sou muito jovem ainda. Quando estiver perto da morte é que vai fazer o que planejou na juventude. Morrer e deixar o que construiu para os outros, nem pensar! Melhor é fazer um pouco de tudo para viver somente o momento. Depois de morto, não terá vida para o regozijo material mesmo. Sepultem-se então todos os sonhos. Há aqueles que pensam em fazer um curso universitário, mas não fazem e nem metem as caras, porque se acham jovens demais e tem uma vida inteira pela frente. Enquanto isso, vamos aproveitar a vida encostado na fortuna dos velhos, farreando e aproveitando o tempo de jovem. Estão certos, estes? Não sei se devo responder. Acho que aproveitar a vida, sem responsabilidade é meio que parasitar cidadãos que trabalharam ou ainda trabalham dando duro filho duma puta, para no final de suas vidas, cederem seus trunfos para pessoas ociosas, sem perspectivas de vida e crescimento humano e profissional é um tanto duvidoso e inescrupusoso.

Vamos nos referir, aqui, ao destino daqueles que não se preparam para a vida. É tudo uma questão de EDUCAÇÂO. Povo educado, vida tranquila e feliz. Não adianta eu consertar o meu tempo se os homens dos correios do Conjunto Ceará não pisarem o pé no acelerador, não adianta eu sair do meu comodismo profissional e pessoal, se as pessoas do mundo civilizado não gostam de estudar, não gostam de exercitar o cérebro, não gostam de chegar em casa mais cedo para aquela conversa na poltrona mais a família, porque já estão acostumados a serem vítimas dos costumes que já se enraízaram no dia-a-dia.

RELAXA~1

 

 

A primeira lição é RELAXAR e dar adeus aos pensamentos corrompidos de preocupação. A segunda lição é voltar às raízes e deixar seu corpo bailando, imaginando-se que esteja comendo um fijãozinho novo com toucinho dentro e um bom bocado de rapadura com farinha de mandioca. Pensem no equilíbrio da natureza máe: os animais no quintal, emitindo seus sons como se estivessem falando como seres humanos pensantes, mas que sem hábitos danosos, como ver telenovelas, filmes, propagandas ou brincar ou jogar em aparelhos eletrônicos. Pensem nos animais e seu habitat: nenhum deles precisa pegar ônibus lotado para sua sobrevivência. O SER HUMANO tem direito à vida! Viver intensamente a vida, vivendo-a. Viver para a vida e não morrer para viver. Viver vivendo e não viver matando-se. Viver para viver e não viver por viver. Viver feliz e não feliz o que viver. Viver o hoje e não o amanhã e o ontem. Viver para sempre e não viver até amanhã. VIVA A VIDA!!!! VIVA VOCÊ!!!!! CUIDE DE VOCÊ!! CUIDE DO SEU TEMPO!!! O AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário