segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MERRY CHRISTMAS!

PLANEJAMENTO SEMANAL: A PARTIR DO DIA 05 AO DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2011.

DISCIPLINA: INGLÊS

PROFESSORA: FLORA

DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO

CONTEÚDO: MERRY CHRISTMAS SONG

OBJETIVO: Introduzir a cultura americana no contexto escolar, utilizando o vocabulário da língua-alvo, bem como, sensibilizando o aluno quanto às festas universais de final de ano no aspecto religioso.

 

METODOLOGIA:

1º PASSO: a professora cumprimenta os alunos e aborda sobre o conteúdo, fazendo as seguintes perguntas:

1) Qual grande, bonita e religiosa festa iremos ter neste mês?

2) O que significa NATAL para vocês?

3) O que fazemos neste dia? O que comemos neste dia?

4) O que desejamos às pessoas nesta data?

5) Vocês sabem como desejamos ‘Feliz Natal’ em inglês?

Neste momento, a professora ensina aos alunos como escrever corretamente ou como ler corretamente “MERRY CHRISTMAS!”

7) Quais são os símbolos natalinos, vocês sabem?

2º PASSO: a professora pergunta se eles já viram o Natal do Mickey. Vocês querem assistir? Vamos ver, então? Leva-os à sala de vídeo. Explica-lhes cada palavra que surgir em língua inglesa, pedindo-lhes que a pronunciem.

Ao chegarem na ‘SONG” ‘Jingle Bells’, fazê-los cantar até aprender.

3º PASSO: ao terminarem de assistir a série de filmes natalinos, pedir-lhes que comentem de qual filme gostaram mais e falar da história que gostou mais.

No final do vídeo, pedir-lhes para dizer uns com os outros “MERRY CHRISTMAS!”

AVALIAÇÃO: atenção e concentração no momento das atividades.

LETRA DA SONG ‘JINGLE BELLS’

DASHING THROUGH THE SNOW

IN A ONE HORSE OPEN SLEIGH

 

O’ER THE FIELDS WE GO

LAUGHING ALL THE WAY

BELLS ON BOB TAILS RING

MAKING SPIRITS BRIGHT

 

WHAT FUN IT IS TO LAUGH AND

SING A SLEIGHING SONG TONIGHT

 

JINGLE BELLS, JINGLE BELLS

JINGLE ALL THE WAY

 

OH, WHAT FUN IT IS TO RIDE

IN A ONE HORSE OPEN SLEIGH

 

JINGLE BELLS, JINGLE BELLS

JINGLE ALL THE WAY

 

OH, WHAT FUN IT IS TO RIDE

IN A ONE HORSE OPEN SLEIGH

 

THANK YOU FOR LISTENING HO, HO, HO, HO,

MERRY CHRISTMAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário