terça-feira, 28 de junho de 2011

FRASES REFLEXIVAS SOBRE O AMOR PRÓPRIO

FRASES REFLEXIVAS SOBRE O AMOR AO PRÓXIMO

Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação. Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove. Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...Você já tornou alguém feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonhe em fuga. Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar. Ei! Você... não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.
“O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio. Só o tempo nos mostra os verdadeiros amigos.”
“Tudo o que desejo acontece, e a cada dia me sinto mais feliz. Não importam as aparências estranhas. Crio meu quadro mental positivo e sei que estou atraindo todas as graças. Todo o bem e tudo o que há de bom. É assim que programo minha mente, tudo o que desejo de bom vem a mim com muita facilidade! ”
“Sigamos em frente, desviando-nos quando for necessário desviar, curvando-nos quando for necessário curvar. Ora seguindo por caminhos floridos, ora enfrentando corredeiras. Em todos os momentos, viver a VIDA, que avança cada vez mais bela e majestosa!”
“Ofereça a seus amigos a "Plena Liberdade", quando abandonamos o apego e libertamos os amigos eles retornam para nós por livre e espontânea vontade. O ser humano evolui e melhora quando desfruta da verdadeira liberdade.”
“Por maior que seja seu empenho em realizar algo, se você mantém uma fisionomia carrancuda e agressiva, não conseguirá demonstrar sua verdadeira capacidade. Conserve sempre a esperança radiosa e empregue com sabedoria toda sua força, energia e diligência. Não desanime com alguns fracassos. Se viver plenamente o agora, cada instante da sua vida será vívida e radiosa.
“Devemos semear, no solo fértil da criação deste Universo, pensamentos belos, bondosos, felizes, alegres, saudáveis, vigorosos e positivos. Se cultivarmos somente pensamentos dessa natureza, eles germinarão, crescerão e produzirão bons frutos, os quais colheremos por toda eternidade.”
“Tudo aquilo que você deseja, aquilo que é realmente necessário para você, já está em suas mãos no mundo espiritual. Justamente por intuir isso, você sente o desejo que se manifeste todos os seus pensamentos. Depende exclusivamente de você melhorar e só desejar coisas boas para si próprio e para seu próximo.”
“Se você deseja ser amado e respeitado pelos outros, deve, antes de mais nada, amar e respeitar a si próprio. Se você cultivar o auto-desprezo, os outros o desprezarão. Porém, se você passar a gostar verdadeiramente de si próprio, todos gostarão de você. Isto porque somente você tem o comando da sua vida.”
“Princípios da eficiência: Não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso do futuro.”
“Enfrentar qualquer problema juntos. Amizade para mim é isso. Estar juntos por prazer e não por compromisso. Os amigos somos o que temos de máximo valor. Nos acompanham na tristeza felicidade ou dor. Amor é sinônimo de amizade. E eu passo mal ao menor sinal de falsidade. Somente com os amigos somos completos.” (Gabriel, O Pensador)
"A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois essa felicidade dá força e intensidade a toda nossa vida, tem o dom de propagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado..”
"Procure ser um homem de valor em vez de procurar ser um homem de sucesso."
"O vôo até a Lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos."
"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la."
"Quando alguém o abraça, não seja você o primeiro a soltar os braços."
"O amor é como uma guerra. Fácil de começar e difícil de terminar."
"Se deres as costas à luz, nada mais verás além do que tua própria sombra..."

Um comentário:

  1. Mais amor para todos e direitos iguais também.

    Muito bom o seu blog adorei parabéns.

    Frases de Amor

    Até mais!

    ResponderExcluir