segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Capa de botijão em croché

Essa capa de botijão é uma obra minha em croché com fio da Anne azul, cor muito preferida para fazer parte do conjunto de outras obras que tenho na minha cozinha como, por exemplo, camisa de liquidificador, capa da batedeira de bolo, capa do grill, capa da sanduicheira, capa para a tampa de vidro do fogão.
 Como podem ver por esse ângulo da foto acima, pode-se notar que há a decoração de flores no abotoamento da capa, há tiras e fitas para amarrar o fechamento no pescoço do botijão e na parte superior da capa. Também há fechamento interno com velcro embutido na face interna do croché.

Essa capa me custou dois novelos da linha Anne, 500 metros que equivalem a um novelo de 1000 metros no total. O tempo estimado para a confecção dessa peça é em torno de uns 15 dias sem muitas interrupções. Eu costumava pegar nessa peça à noite entrando pela madrugada até o amanhecer do dia seguinte. O único problema que nos faz atrasar o término dessa peça é o desconforto na agulha de croché em ser grossa em relação à agulha comum utilizada em fios de espessuras normais. O desconforto é prejudicial ao dedo na hora do manuseio, as mãos ficam mais endurecidas por causa da pressão do ponto, o fio sendo grosso, a agulha lhe corta constantemente, fazendo a gente reiniciar a corrente sempre do ponto de partida do local que o fio fora cortado.

O preço estimado para venda desse produto é em torno de uns 100 reais.


3 comentários:

  1. Pode postar o gráfico desta capa de botijão? Só se acha capa em barbante, esta é linha mas faltou o gráfico, podes fornecer?

    ResponderExcluir
  2. Teria como postar o grafico dessa capa de botijao?

    ResponderExcluir
  3. Teria como postar o grafico dessa capa de botijao?

    ResponderExcluir