domingo, 12 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010

 

 

 

 

 

 

 

Caros eleitores, perdoem-me o que vou lhes dizer: não há coisa masi triste que ver o povo na rua levantando bandeiras enormes dos candidatos às eleições de 2010 com a finalidade de ganhar sujos salários para comprar o pão do dia seguinte.

Já se podia imaginar que isso iria acontecer e sempre acontecerá. Todos os anos é a mesma ladainha: homens se rendendo a tão pouco para completar os gastos da família. E os candidatos, por onde andam? O que estão fazendo, enquanto suas bandeiras são erguidas nas praças públicas, ruas e avenidas? Estão dando o máximo de si para agradar ao eleitorado? Quem lhe bate à porta será atendido? E como ficam as falsas promessas? Acho que ninguém está mais querendo favores e falsas modéstias dos candidatos, estão e estamos querendo é ação mesmo!

Às vésperas das eleições, aumentam os movimentos nas ruas, eles até aparecem para nós, cumprimentam os bestas cearenses, sorriem, passam a mão nas cabeças das crianças. Quando estão no poder, todo o semblante é mudado: não se vê mais nenhum deles. Onde estarão não se sabe e o tudo que se sabe é que eles são todos ladrões de votos.Como consequência dessa nossa ação do voto por simpatia terminamos nos enganando e votando na pessoa errada.

Nos próximos anos, nascerão novos candidatos, podem até ser filhos dos políticos mais idosos, digo, aposentados, mas que sejam pessoas infiltradas nesse meio de politicagem. Logo estaremos nos apegando a novos candidatos, influenciados, não pela trajetória de trabalhos desses candidatos, mas apenas apegados e iludidos com as falsas propagandas eleitoreiras. Sumariamente, cairemos no conto do vigário mais uma e até mais vezes.

Cuidado eleitor, faço um voto seguro! Vá às urnas no dia 03 de outubro, mas vá com segurança porque você escolheu não apenas por escolher o seu ou seus candidatos, mas porque tamb´me você deve ter antes analisado paulatinamente toda caminhada política do elenco de candidatos que terá em suas mãos no dia do evento político.

Uma ótima saída é recorrer aos jornais que circulam na cidade, informando e conscientizando a população sobre os perfis dos candidatos cadastrados nas eleições. Outra forma de conhecer melhor seus candidatos é ligar a TV com frequência para poder acompanhar os noticiários do dia. Não se deixe levar por fofocas políticas ou comentários do tipo assim: “tu vais votar em quem? Fulano não merece meu voto, pois não fez nada pela minha cidade, etc.”. às vezes estes comentários nos deixam perplexa diante do contexto real em que vivemos, levando em conta que as pessoas tem diversos tipos de opiniões. Elas representam o POVÃO ignorante e pobre de escolaridade par julgar atitudes ou quais quer ações políticas.

Vamos ser sinceros! Vocês acham mesmo que eles fazem algo para nos ajudar depois da vitória? Eles não estão nem um pouco preocupados conosco. Eles estão preocupados com o cargo que vão ocupar e com o montante de dinheiro que vão ganhar sem saber com que gastar.

Portanto amiguinhos ou amiguinhas, vote consciente! Leia mais sobre as atribuições de um deputado e de um senador, de um governador e d eum presidente. Não caia no conto do vigário! Atire as pedras naquele que pretende comer seu dinheiro para sair charlando por aí, passeando ao bel-prazer e consumindo o dinheiro dos cofres públicos.

No final de tudo, podemos resumir e concluir que o POVÃO é a isca para as corjas de falsos candidatos e as riquezas das quais se beneficiarão não vai nos servir nem para comprarmos um remédio para curar a doença de uma virose que virá por aí. Os postos de saúde não serão equipados com os materiais apropriados e adequados para o atendimento ao povão como mereciam. O voto é vendido, porque quer queira quer não, essa é a maior verdade: o voto é uma troca e sempre será, onde o povo nunca sai lucrando, sai apenas sorrindo e acreditando ser tudo verdade, mas depois é que vão acordar para a realidade de que os sonhos não são possíveis para todos.

Difícil é achar e conhecer um político que não seja um ladrão. Embora eles entrem com o ar de sonso e de bonzinho, do meio pro fim, já ficam contaminados pelos outros. Esta é uma realidade que não conseguiremos nunca mudar. O mal pior é o povão ignorante que desconhecem sua spróprias vontades de realizações pessoais. Iludidos, acreditam naquele que tem a melhor foto ou a melhor propaganda. E, não adianta irmos contra a opinião pública. Se dissermos que pau é pau, eles dizem que pedra é pedra. Então, meus caros eleitores, zelem por seus votos! Não se desrespeitem perante a uma máquina tecnológica, confirmando todos e qualquer “sins” fúteis, com vistas nos seus sonhos. Seus sonhos podem se transformar em meras miragens.

 

 

Urna%20Bandeira

 

 

Brasileiro adora folia. Quando vêem todos com os santinhos mais disputados pensam que estes sim serão os vitoriosos nas eleições. Votam porque adoram teclar, tendo em vista que antigamente tinham que usar a caneta ou a impressão digital para os analfabetos. Sobre estes últimos, ainda hoje persiste essa modalidade porque ainda não encontraram uma outra maneira para substituir essa técnica. O povo adora novidade. O que importa é sair de casa e cumprir com o voto para deixar o documento regularizado com o Tribunal Eleitoral, com afinalidade de evitar aborrecimento quando foi preciso utilizar o documento.

Este ano, as eleições serão mais turbulentas que as outras. A começar, temos que entender que serão para mais categorias políticas e isso leva um tempo bem grande na hora do voto. E também, você leva o documento título de eleitor juntamente com uma foto de identificação para evitar fraudes.

Eleitor, chegue cedo na sua seção no dia 3 de outubro, munido de seus documentos para evitar aborrecimento com os responsáveis do TRE. Faço votos que você tenha se conscientizado e refletido bastante sobre a sua escolha. Sem o POVÃO não há eleição!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário