quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 SERÁ UMA NOVA ÉPOCA

feliz-2011-ano-novo-7

 

 

É tempo de rever o que viveu e o que passou. É tempo de mudar o que viveu e o que passou. É tempo de novos projetos, é tempo para novas alegrias e realizações. É tempo de pôr em dias as realizações daquele sonho impossível de se realizar. Mais que isso, é tempo de viver uma vida melhor, pensar em qualidade de vida, menos luta, menos doenças do trabalho, menos lamento, menos salário. Ao contrário, vamos em busca do maior tesouro da vida que é a felicidade. Ela existe dentre de nós e fora de nós. Ela está no alcance dessas realizações, ela está na tranquilidade da família, ela está na paz sentida interiormente e por fim, ela está no nosso amanhecer, no nosso melhor comer, no nosso bem estar espiritual e físico e por que não dizer, dentro das nossas relações com o mundo interno e externo.

4UJCCA2IEA9KCA1AJD61CA6NRZ12CAHDF0PSCA2XHEJTCALAXZFKCAP4GT3WCA348O67CAZBKCJRCA8FY170CADSHB2DCAS7BFXCCA1KTPS5CA6CUNE4CAFZXDMICAKXFCMOCARYHQ6WCANN2TIH

 

Passadas as festas de NATAL  e ANO NOVO, agora é hora de festejarmos a nossa paz espiritual, fazendo reflexões sobre o que vivemos no ano passado e o que pretendemos para o ano que acaba de nascer para todos nós. Se o emprego não estava bom, é hora de atirar para todos os lados e pensar em participar mais de concursos que sejam mais promissores a nossa profissão. Se erramos de algum modo no nosso trabalho, em nossas decisões de vida, com a família e com os amigos, é hora de lavar a roupa suja, fazendo as pazes, pedindo perdão e tentar reparar o que deu errado.

  3629556291_7f41e117b0_o

 

Se não conseguimos comprar o carro do ano ou se não consegu1673686_4imos realizar algum plano de investimento valioso, agora é hora de meter o pé na tábua e pensar que o amanhã poderá ser muito tarde e tentar fazer algo para não ficar para trás com o mundo que nos rodeia. Sabemos que estamos ficando velhos mais um ano, então é tempo de também pensarmos que acomodar-se porque ainda está bem jovem poderá ceder espaço para o outro no mundo competitivo em que vivemos. Então, vamos nos agarrar às primeiras oportunidades, arregaçar as mangas e não desanimar nessa luta do selecionar o que é melhor para nós. Nada de se contentar com o que é pouco, chega de se sentir pobre e impotente, sem a capacidade de ostentar riquezas e frutos do trabalho. Afinal, queremos tudo de melhor para nossa aposentadoria.

1090_reservado-para-aposentados

 

Para que tenhamos uma velhice sadia e tranquila, precisamos plantar o nosso projeto de vida, com vistas na aposentadoria. Há pessoas que se conformam em ganhar para o resto da vida o mísero salário, achando que Deus quer assim. Quem planta colhe. O preguiçoso é ignorante e não tem ambições. Já o trabalhador ativo prefere escolher um estilo de vida melhor, com vistas na idealização de conquistar os maiores e melhores bens de sua vida.

cidMortas_Kurt

A exemplo do tipo preguiçoso, temos o tradicional JECA TATU que não saía de sua posição de cócoras, escorado em uma parede, amarelado, cheio de lombrigas, porque não almejava ter o dia seguinte mais dourado, mais glorificado. Então, seremos mais inteligentes se agirmos com mais velocidade e pusermos os nossos nervos, músculos e cérebro para trabalhar por nós, para evitar que viremos um JECA do NORDESTE.

Sei que algumas pessoas ainda estão sentindo a marasmo das festas de final de ano. Alguns ainda estão pensando no ano passado. Mas o que temos que ver é que já estamos aos 6 de janeiro de 2011 e o tempo corre apressadamente e nós vamos ficando para trás. Penso até mesmo que o tempo é mais velho que nós. E o que não pensamos e o que não fizemos também vão ficando para trás.

guarda_roupa

 

Vamos colorir nosso janeiro fazendo tudo de bom, como por exemplo, olhar o guarda-roupa, vê o que ainda tem utilidade e limpá-lo, olhar os armários da casa, limpar a casa que não deu tempo ser limpa para as festas, substituir o que é velho pelo novo se puder, fazer caridades às pessoas pobres, dando a elas o que não se quer mais utilizar, aproveitar para fazer um balanço da sua vida doméstica como despesas do que se gastou, o quanto ainda irá gastar, que empreendimento ainda será feito e o quanto irá necessitar em dinheiro para mantê-lo como cursos, etc.

 

boa-forma-aos-50

É tempo de renovar os humores, os amigos,as aparências, etc. Que tal, uma boa conversa no telefone, felicitando amigos velhos pela passagem de um novo ano? Que tal, um encontro num barzinho com os amigos e pôr os papos em dia? Isso torna o seu grau de humor fantástico e pronto para inciar um novo estresse. Não deixe sua aparência apagada. Ponha suas roupas novas e saia por aí exibindo elegância. Otimize-se, melhorando a maquiagem, tomando um banhozinho de mar, tirando fotos e rindo a valer simpsons-de-ferias com os seus que lhe acompanham nestes momentos tão especiais e inesquecíveis que são os no início do ano.

cuide-da-beleza-da-sua-pele-neste-verao-5-20

 

É tempo de equilibrar a saúde. Faça uma nova dieta a base de frutas e vegetais e carnes brancas. Beba líquidos saudáveis, desintoxique seu organismo. Faça ótimos exercícios de relaxamento. Durma bem e aproveite suas horas livres do recesso para ler um bom livro ou escrever o que não escreveu no ano passado. Use e abuse da internet, use o orkut, o hotmail, acompanhe as manchetes nos jornais, fique por dentro de tudo, para poder diversificar seu conhecimento e não deixar adormecer em você a sua inteligência.

 

6199natureza

Assista ao cinema, escolha o melhor filme, é tempo para fazer as coisas que não vivenciou em 2010 por falta de tempo. Que tal, um passeio a pé? Que tal, uma visita inesperada a um ente querido que você não o vê há bastantes anos ou meses? Que tal, liberar energias no calçadão beira mar? Ver o mar e respirar bons ares. Que tal, juntar-se a um grupo de pessoas talentosas e mais bem humoradas que você e dar boas gargalhadas em uma noite de luar na calçada? Que tal, contar piadas, respirar só alegrias? Que tal, viajar enquanto não inicia o trabalho? Que tal, fazer aquelas comprinhas que não conseguiu fazer no final do ano devido os atropelos da multidão? Que tal, encantar-se com as brincadeiras de rua das crianças, cantar e sorrir junto com elas e aproveitar para se aproximar mais dos filhos e da família?

aposentadoria-por-tempo-de-servico-liberacao-mais-rapida 1273534360955d7y

 

Se você for capaz de fazer metade dos QUE TAL, você entrará para o livro dos récordes das pessoas inteiramente ou quase inteiramente felizes. Parabéns por agir assim e seja verdadeira em suas atitudes. Tire proveito bastante, para não ter que mais tarde, dizer que o final do ano tenha sido uma catástrofe para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário