terça-feira, 23 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO DIA DO ESTUDANTE

 

 

 

O dia do estudante foi vivenciado na nossa escola através de dinamizações teóricas lúdicas em sala de aula, onde as professoras oportunizaram momentos de reflexão pela comemoração e importância que devemos ter para com o dia do estudante, sendo este um marco na vida de cada criança que faz do hoje a esperança de um futuro melhor. Sendo a  brincadeira  uma forma de lazer, proporcionamos  neste dia 11 de agosto, em homenagem ao dia do estudante, uma manhã divertida e direcionada. Esses são um dos momentos preferidos das crianças, momentos que eles se expressam, manifestando seus conhecimentos, desejos, alegrias e brincando, eles aprendem a conviver com os outros, a assumir novos papéis, a vencer e a administrar atitudes do saber ganhar e perder.

 

SDC12079

O dia do estudante não passou batido na Escola Dionízia Rocha de Morais. Como podem ver, alunos entusiasmados apontam para o cartaz acima preso na parede, ressaltando o valor estimável que valem por serem homenageados e nunca esquecidos por seu dia que já marca toda uma história de anos no campo da educação.

SDC12082

Aqui, podemos ver os alunos do 3º ano, acompanhados da tia Tânia, exibindo seus mimos que receberam da escola em prol de seu dia. A vida é cheia de boas surpresas e estas surpresas sempre vem de pessoas altamente dedicadas. Que Deus abençoe a tia Tânia pelo carinho dedicado a estas crianças.

SDC12083

Olha a turma do 1º ano, recebendo seus mimos! Tia Meirinha, também, do mesmo jeito da tia Tânia tem-se dedicado demais a estas crianças. Que Deus abençoe a ela também.

SDC12085

Essa é a turma da tia Maria Helena (4º ano), também, do mesmo jeito que os outros alunos, exibindo seus mimos. Que gracinhas! Que pena que o rostinho da tia Maria Helena não está tão visível nesta foto. Que Deus a abençoe também pelo carinho dedicado a estas crianças.

SDC12075

Tia Audenir no meio das crianças, distribuíndo bexigas para as crianças encher brincando. Como podemos ver, as tias estão interagindo com as crianças no seu dia festivo, sendo esta a maior prova de que eles nunca estão sozinhos.

SDC12076

Tia Meirinha, animando a festa, ajudando as crianças a amarrarem seus balõezinhos coloridos. Nós somos seres de muita luz, por isso é que um olhar terno já propaga a alegria em uma criança. A dedicação, o carinho, a doação de amor a estas crianças as tornam cada vez mais iluminadas.

SDC12086

É chegada a vez da tia Audenir se apresentar com suas criancinhas da educação infantil, para exibirem seus mimos no dia do estudante. Que Deus a abençoe igualmente às outras tias já citadas aqui nesta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário