segunda-feira, 22 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

 

O melhor tempo da vida é o tempo de aprender.
O afeto, o reconhecimento e o respeito são trabalhados em sala, através de atividades expressivas as quais a coordenadora e profª de apoio da ed. infantil, Rosângela, procura dinamizar suas aulas, demonstrando situações visuais de temáticas, como o dia dos pais. Nessa ocasião, as crianças visualizaram um painel comemorativo e ilustrativo sobre a diversidade dos pais, características, gostos e costumes. Nesse ensejo, as crianças pintaram um cartão demonstrativo de afeto aos pais, que foi organizado em um mural expositivo. Em seguida, também, pintaram um diploma de melhor pai do mundo, personalizando-o com o próprio nome.

Finalizando essas artes, foi ofertado aos alunos um kit com mimos feitos com a colaboração deles, para serem entregues aos pais.

Como resultado da nossa ação, pudemos arrancar vários sorrisos de satisfação da garotada, pois quando falamos em agradar suas famílias, enviando-lhes lembranças singelas, o primeiro sinal de agradecimento é sentido por estes sorrisos.

Ao término das nossas atividades direcionadas, a escola simboliza essa importante data, através de uma doce lembrança aos pais, simples, portanto merecedora do nosso reconhecimento pelo que representa na vida de cada aluno nosso, pela confiança que nos é dada para que juntos, direção, professores, apoio e o pessoal dos serviços gerais possam continuar nessa missão extrema que é educar para vida com amor e por amor.

 

 

SDC12034

 

Aluno da Educação infantil se apropriando da habilidade de pintura, para realizar atividade de homenagem aos pais. Como podemos ver, é uma mão com uns dizeres simbólicos endereçados aos pais.

SDC12038

No final, tudo ficou assim: um poster repleto de mãozinhas bem pintadinhas. Isso foi obra da tia Rosângela e a pivetada adorou.

SDC12043

E para encerrar as atividades em prol do dia dos pais, tia Rosângela incrementou esse lindo cartaz, com figuras de pais e filhos. Os dedinhos apontados merecem destaque especial. Isto é a prova de que os garotos da educação infantil reagiram com expressividade ao verem as fotos de pais nesse cartaz.

SDC12065

De quebra, ainda receberam lindos diplomas para entregarem ao melhor pai do mundo. Também sendo obra da tia Rosângela, isso proporcionou muitas alegrias para as nossas criancinhas.

 

SDC12067

Aqui está a autora dessa façanha, rodeada de seus pimpolhos, cheios de graça por saberem que irão levar para casa tantas alegrias para seus paizinhos.

SDC12071

Até a tia Flora tomou partido da situação, envolveu-se com os alunos, para sacar fotos e ter deles todos os seus carinhos. A tia Flora está em todo lugar, mas na hora de prestigiar a escola Dionízia Rocha de Morais, ela está sempre presente e coberta das atenções desses pimpolhinhos maravilhosos, nossas conquistas, nossas razões de estarmos empregados no município. A gente não pode esquecer que trabalhamos para eles, e se não fosse a existência deles, não teríamos escola.

SDC12068

Esta é mais uma demonstração do dito anterior, para fixar bem o acontecido na escola. Olhem como as crianças estão atentas para serem fotogradas. O mais itneressante de tudo é a dedicação e o carinho que a tia Rosângela desprende para estas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário