sábado, 3 de julho de 2010

CIUDAD DE ASUNCIÓN

Assunção (Paraguai)


800px-Asuncion_Palacio_Lopez

 

Capital do Paraguai, Assunção tem os mesmos problemas de outras cidades grandes da América Latina. No centro da cidade pode ser um pouco difícil caminhar, já que as ruas estão tomadas por vendedores ambulantes e, o tráfego nem se fala! Motoristas dirigem velozmente e pouco respeitam as leis de trânsito, tornando o simples fato de atravessar a rua um grande desafio.

Mas a cidade possui seus encantos. Na Avenida Mariscal López, além das belas mansões você verá algumas construções espanholas muito antigas, que resistem até hoje. Os prédios, também no mesmo estilo, tem suas fachadas decoradas num estilo que lembra a Belle Epoqué, mesmo que no piso térreo alguns abriguem pequenos comércios como fast-food.

A cidade é muito conhecida por seu comércio barato e falsificações, onde os famosos sacoleiros costumam fazer suas compras, vindos principalmente em ônibus do Brasil, partindo de Foz do Iguaçu. Contrastando com esse agitado centro comercial, onde as pessoas se empurram e vivem apressadas, está o palácio do Governo. O palácio está de frente para a Baía de Assunción, onde uma fresca brisa assopra em meio a maravilhosas árvores.

Apesar de haver uma diferença grande entre ricos e pobres, não há muitos problemas de assaltos e violência, o povo, independentemente da classe social, costuma ser muito hospitaleiro e gentil, sempre pronto para ajudar !

Fonte: www.aviagem.com.br

Assunção (Paraguai)

3692380322_3227cd4394
Panteón de los Héroes, um dos monumentos de Asunción

Assunção (em castelhano Asunción, de seu nome completo Nuestra Señora de la Asunción) é a capital e maior cidade do Paraguai.

Localiza-se às margens do rio Paraguai, no sul do país, constituindo-se ainda no principal porto fluvial e centro industrial e cultural do país. As principais indústrias são de calçados, têxteis e cigarros.

A sua população é de aproximadamente 500 mil habitantes (2004), e mais de 1,4 milhão na sua zona metropolitana, o que a torna a cidade mais populosa do país.

Históriacdevistaaereayz6

Fundada pelos espanhóis em 15 de agosto de 1537 por Juan de Salazar y Espinoza, é uma das cidades mais antigas da América do Sul. É conhecida como "Mãe das Cidades", pois foi a partir desse núcleo que nasceram as expedições coloniais para fundar outras cidades importantes como Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Corrientes, Santa Fe, Concepción del Bermejo e a segunda fundação de Buenos Aires (Argentina) no ano 1580.

Assunção nos tempos de comercialização do Café e da Erva-Mate, era uma cidade que comandava o mais desenvolvido país da América Latina e Caribe (exceto as áreas das potências Européias ou colônias).Tinha grande influência tanto aqui, quanto no exterior e por isso precisou de alguma saída para o oceano para comercializar seus produtos para a principal potência européia; Grã-Bretanha.E por isso fez a Guerra do Paraguai.Os Paraguaios haviam tomado praticamente toda a região sul do Brasil.

No contexto da Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), foi ocupada por tropas brasileiros, Argentinas e Uruguaios entre 1869 e 1876.

Turismo S7300045 ciudad_asuncion

Na cidade pode-se visitar o Museo Godoi, a Iglesia de La Encarnación e o Panteón Nacional. Este último é uma pequena versão de Les Invalides, de Paris, onde muitos dos heróis nacionais estão sepultados. Outros monumentos indicados são o Palacio de los López (palácio presidencial), o antigo edifício do Senado, a Catedral Metropolitana e a Casa da Independência (um dos poucos exemplos da arquitetura colonial que ainda se mantém de pé na cidade).

UrbanismoCiudad-del-Este-Shopping-in-Paseo-San-Blas

As áreas residenciais de Assunção encontram-se nos subúrbios e ligam-se ao centro através da Avenida Mariscal López e Espanha. A cidade tem um terminal fluvial e o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi no subúrbio de Luque.

Universidadesmadri-11

As principais universidades da cidade são a Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción, privada e dirigida pela Igreja e a Universidad Nacional de Asunción, estatal. A Católica está localizada no centro da cidade, próximo da Catedral, e tem um campus cercano à cidade de Lambaré, enquanto que a Universidade Nacional tem seu principal campus próximo do centro da cidade de San Lorenzo. Também existem várias universidades privadas, estas porém, de menor expressão.

Periódicosdiarios

Os jornais de maior circulação em Asunción são: ABC Color, Ultima Hora e La Nación.O ABC e a Última Hora são os de melhor reputação.

Fonte: pt.wikipedia.org

Um comentário: