sexta-feira, 30 de julho de 2010

PUNTOS TURÍSTICOS EN LA CIUDAD DE ASUNCIÓN

Passeios & Excursões em Assunção do Paraguai

Assunção é um lugar realmente digno de ser visitado. Sua gente, suas paisagens, seus artesanatos e história o comprovam. Inclusive existe a crença que afirma que até o ar que ali se respira é imperceptivelmente mágico, diferente ao de qualquer outra parte do mundo.

Entre seus aspectos destacados se encontram os balcões incomparáveis e característicos, os que cravados em cada fachada costumam converter-se em únicas testemunhas sobreviventes e honoráveis de outras épocas e histórias.

E isto não é tudo, aqui a variedade arquitetônica também tem um toque de cidade cosmopolita como premissa e conseqüência. Desde prédios totalmente modernos e contemporâneos, a antigas construções datadas no século passado e no anterior. Tudo conflui para quatrocentos e cinqüenta e seis mil habitantes.

Mais ao centro encontram-se os prédios de caráter público, as grandes sedes bancárias, os comércios e lojas, os camelôs e seus postos de "de tudo um pouco", os teatros, botequins e centros de arte e cultura.

Catedral Assunção do Paraguai

CATEDRAL

A Estação Ferroviária

Se o que você procura é um passeio pela história, este é o lugar certo. Com ele redescobre-se uma peça importante do puzzle ao mesmo tempo em que é possível deleitar-se com um bom passeio de trem.

Esta história começa a caminhar sobre trilhos desde há mais de cem anos, transitando entre tradições, mudanças e renovações. Como é sabido o trem paraguaio foi um dos primeiros trens de toda nossa América do Sul que ainda hoje continua funcionando.

Passeando no Trem Carlos Antonio López, é possível apreciar desde grandes e verdes vales e cerros, até pequenas e pitorescas localidades que tornam incomparável esta experiência de viagem. Mostrando as caras dos lugarejos que comumente nenhum outro percurso costuma mostrar.

Trata-se de um conjunto de velhas locomotivas a vapor comandando antigos vagões que transitam unindo os pontos turísticos, e fazem parte do patrimônio arquitetônico nacional.

Trens em Paraguai

TRENS

A Manzana de la Rivera

Esta famosa e internacionalmente reconhecida zona, é a que em essência representa a construção típica e diversa dos Séculos XVIII e XIX.

Este complexo de oito casas que conformam o quarteirão mais importante de Assunção e funciona como um centro cultural tanto recreativo como histórico e de reflexão.

É comum aqui organizar diferentes eventos do tipo cultural que deleitam o turista como também oferecer permanentemente diferentes amostras de arte.

Por outra parte o Museu da Memória da Cidade encontra-se em uma de suas edificações, a casa Viola.

A Manzana de la Rivera

MANZANA DE RIVERA

O Panteón de los Héroes

Originalmente nascido como um oratório da Virgem que levasse o mesmo nome da cidade, Nuestra Señora de la Asunción, este prédio começa a ser construído após a ordem do Gral. Francisco Solano López, no ano 1863.

Esta obra feita em honor à Patroa do Paraguai e Marechala dos seus exércitos, esta capela fica formal e definitivamente inaugurada recém setenta e três anos mais tarde, em 1936.

Nesse mesmo momento, e depois de ter depositado nela em ato solene, os restos do Marechal López e de outros heróis da sua história, ficava assentado o nascimento também do então denominado Panteón de los Héroes.

Igreja Catedral Nuestra Señora de la Asunción Santander.

Localizada entre Independência Nacional e Coronel Bogado, este emblema da história religiosa paraguaia mostra-se ao mundo desafiando as mudanças e rupturas que o tempo lhe provocou.

Mesmo falando-se de uma catedral ao melhor estilo das impressionantes catedrais góticas da Espanha, esta não possui as características básicas das suas semelhantes devido a numerosas e inevitáveis reformas e modificações.

Começou a construir-se no início do século XIV assentada sobre o monumento mais antigo de toda a Assunção, a Capela do Cristo ou Cripta, e uma das suas principais quedas deve-se a um impressionante incêndio acontecido no ano 1914 que quase a destrói por inteiro.

Hoje em dia guarda entre muitas outras coisas de grande importância desde uma perspectiva histórica religiosa, o Mausoléu de Menéndez Pelayo (obra de Victorio Macho); e ao frente, o monumento ao primeiro Governador do Rio da Prata, Domingo Martínez de Irala.

Panteón de los heroes en Paraguai

PANTEON DE LOS HEROES

O Jardim Botânico

Outra das riquezas e virtudes dignas de visitar em Assunção é o Jardim Botânico junto com o zoológico. Como é de imaginar neste lugar é possível encontrar diferentes e variados exemplares da fauna da zona como também de outros lugares interessantes.

No entanto as instalações do jardim oferecem também ao turista e ao morador a possibilidade de ingressar e visitar qualquer um dos três museus que ali funcionam: o museu Indigenista; o museu Histórico e o museu de História Natural.

Trata-se de uma imensa massa de caráter florestal que muitos consideram o Pulmão da cidade que serve também como centro de entretenimento e aprendizado, e também possui um clube de golfe privativo.

O Jardim Botânico

JARDIM BOTÂNICO

A Casa de la Independencia

A denominada Casa de la Independencia de Assunção começou sendo segundo a descrição de alguns historiadores, o mesmo solar onde se gestou a própria e emancipada revolução de maio de 1811.

Como se sabe naquela época, esta casa construída em 1772, foi propriedade dos irmãos Sáenz, os que posteriormente decidiram cedê-la para realizar secretas reuniões para planificar estratégias contra os espanhóis.

No ano 1961 foi definitivamente autorizado seu acondicionamento e restauração para funcionar como sede de conservação e mostra de relíquias, documentos e elementos que no seu momento tiveram muito a ver com a luta pela liberação.

Casa do Governo

CASA DO GOVERNO

Igreja Catedral Nossa Senhora da Assunção Santander

Localizada entre Indenpendencia Nacional e Coronel Bogado, este emblema da história religiosa paraguaia mostra-se ao mundo desafiando as mudanças e as rupturas que o tempo lhe provocou.

Mesmo tratando-se de uma catedral ao melhor estilo das impressionantes catedrais góticas da Espanha, ela não possui as características básicas de suas semelhantes devido a numerosas e inevitáveis reformas e modificações.

Começou a construir-se a começos do século XIV assentada sobre o monumento mais antigo de toda Assunção, a Capela do Cristo ou Cripta, e uma de suas principais quedas deve-se a um impressionante incêndio acontecido em 1914 que quase a destrói por inteiro.

Hoje em dia possui entre muitas outras coisas de grande importância desde uma perspectiva histórica religiosa, o Mausoléu de Menéndez Pelayo (obra de Victorio Macho); e ao frente, o monumento ao primeiro Governador do Rio da Prata, Domingo Martínez de Irala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário