domingo, 6 de março de 2011

CARNAVAL DA DIONÍZIA ROCHA DE MORAIS 2011 FOI “WONDERFUL”

 

 

 OgAAAIQB7ME6MD62jVxMbo4CJXMtbWCkf7iCzZJ_f-XFqdEXg9N1-jxhTZNvqD7MkHuOdTmrRTy-oLxTJEEMz2534hwAm1T1UEhGgX20cZTpru_7V-kNeLCWvdm5A escola de tempo Integral Dionízia Rocha de Morais está de parabéns, pois conseguiu reunir forças e coragem no intento de realizar a mais bela festa carnavalesca de todos os tempos. Essa festa foi criada para alegrar as nossas crianças que muito se empolgaram ao saber que a teriam para si. Acho que eles nem acreditaram em estar passando por uma tão maravilhosa festa de carnaval que tiveram.

No início, apenas rumores e planejamentos para elaboração da tal festa. Parecia que tudo ia sucumbir pelos obstáculos que ali se apresentavam diante de nós. Primeiro, aconteceu um acidente com a netinha de uma das professoras que mais se empenha na decoração da festinha. Ainda bem, que esta já havia decorado o pátio com algumas máscara que já estavam confeccionadas previamente por mim (eu, Flora, professora de inglês) e juntando a esse episódio, a nossa coordenadora cai adoentada de virose. Ainda bem, que mesmo estando doente, ela conseguiu chegar até à escola e cumpriu com a sua missão de dar encaminhamento nas atividades da festinha. Esta arrumou todos os preparativos da festa e organizou o aniversário das crianças que nasceram nas datas que pertencem ao primeiro semestre do ano de 2011. Ela também sacou fotos das crianças durante a brincadeira e administrou todo o momento, mesmo com ares de doente, mas no final, deu tudo certo e saímos vitoriosas e orgulhosas por tudo ter saído como esperávamos.

 

OgAAABlwp9W3qhUHvs_i-S2Z5BQnVvIXqkyG_mWWWYy9kw2en7uCy2_5UYiVSGwR4A03QPmatDcF6ckaaDggM51nncAAm1T1UMqx8L0kbmREwBZpuuFzBG86dgfq

O que teve na festinha? muitos bolos decorados e isso foi o foco mais atrativo, pois as criañças adoram comer bolos e a nossa cozinheira de mão cheia (Eliane) havia providenciado os bolos no dia anterior e estes fizeram o maior sucesso nas bocas das crianças, pois na hora de servir os comes e bebes, as crianças da educação infantil e creio que os demais das outras salas de aulas puderam repetir quantas vezes quisessem o bolo, pois para cada turma foi feito um bolo inteiro e para os professores também. Vejam e comprovem o citado anterior a respeito dos bolos. Nesta foto abixo, podemos ver a professora Meirinha com duas crianças da educação infantil e uma do 1º ano, comemorando e festejando os aniversários dos mesmos. Olha, o jeitinho da Geísa (educ. infantil) pegando no bolo, mais parece que ela já está comendo-o com os seus olhinhos, lindo, não?

OgAAAGTzqKZ0Hky1C8BgkM1ivYMMiz5iMp3dg6sCdyReByMs66QSFD-koP4oVqUgzHJXTjOlHMgXPNrcPy2a1N0eYSwAm1T1ULOiN9-cDU8NLFSA2F5FGT2Hokgf

Já nesta foto abaixo, podemos ver a professora Maria Helena com seus alunos de 4º ano, comemorando e festejando seus aniversários.Olhem para os rostinhos das crianças e vejam o tanto quanto estão maravilhados com este acontecimento nas suas vidas. Isso é muito bom para eles, pois celebra uma passagem de suas vidas na Escola Dionízia Rocha de Morais,afinal este é seu último ano na escola. Eles vão deixar saudades, xi!!!!!!!!!

OgAAAFRf65muEoXbzjI7cmbgGy-QFeafkLh-yCc2r3cZx1vF0X_MrtUaw-q7zGRoyS74kuBLQ8s5Id5nfmnqja-f3hYAm1T1UJzDvJoywEnlqUfjmS0M6k5chNmp

Enfim, foi tudo muito bem organizado, sem imprevisto algum. A Rosângela pôs o som no pátio e colocou um CD de marchinhas carnavalescas e foi o que deu. Todo mundo começou a dançar o carnaval, as crianças fantasiadas de máscaras, alguns meninos brincando do jeito deles, com muita liberdade e folia. Depois de dançar o carnaval, cada um foi para sua sala de aula e pouco tempo depois, tiveram o almoço que foi uma canjinha de frango bem gostosinha e foram cada um para suas casas alegres e felizes por terem tido uma festinha tão boa e inesquecível em seus coraçõezinhos de pequenos.

 

OgAAAPTeooj5F540GhMK7DvU0lv4fMQzW18FXK_oso28HVb-IsPpkqwzaZ-gXVUxozYxeGztCq0rtpuWQTdRcA1y7MoAm1T1UC_mOOaVn77c1TVnxFoSXS1dX5u4

Acredito que esse momento, fora tantos outros pelos quais a escola tem passado e vivido, esse veio para somar e mostrar para nós que fazer escola de tempo integral exige muito esforço e coragem e que nunca podemos desanimar diante de qualquer obstáculo. Ao contrário, temos que mostrar que somos guerreiros e cumpridores dos deveres idealizados pela escola e claro pela secretaria de educação do município que vive a nos cobrar essas ações. Fazemos por amor e paixão que sentimos por nossas crianças e não simplesmente porque somos ordenadas a fazer tais feitos. Queremos deixar bem claro que nossa escola está sempre virada pro sol e esta estará sendo sempre bem cuidada e assistida por um grupo de funcionários que priorizam a satisfação, a comodidade e o conforto de nossos alunos e familiares. A satisfação deles também é nossa ao vermos os resultados de nossas ações em conjunto.

Por isso, digo que a escola Dionízia Rocha de Morais tem suas qualidades e seus méritos e, nós professores e funcionários, incluíndo o grupo gestor nunca vamos deixar de ser firmes no intuito de sempre dar o melhor aos nossos alunos, pois eles são os espelhos de nossas virtudes profissionais e pessoais. Tenho certeza que Deus vai nos abençoar sempre, para que tenhamos, em mãos, recursos abundantes não só de materiais como de disponibilidade e de coragem para estarmos sempre vivenciando momentos diversos que possam desenvolver nos nossos alunos o social, o cultural e os vários saberes e gostos apreciativos da vida real, para contribuir para o seu desenvolvimento cognitivo, físico e mental. Obrigada Meu Senhor Deus por mais esta missão que acabamos de cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário