segunda-feira, 7 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS

 

 

HISTÓRICO SOBRE O DIA DOS NAMORADOS

Dia dos namorados

Hoje, 14 de fevereiro, o mundo todo (ou pelo menos os países do hemisfério norte) celebram o Valentine's day, ou algo como o nosso dia dos namorados. O que muitos pouco sabem é que a data no Brasil (12 de junho) é extremamente comercial sem muita base histórica, o que faz com que esse feriado que está sem dúvida entre os mais tristes de todos para os solteiros, cause uma repudia e indignação ainda maior! A comemoração é bonita, mas querem um dia dos namorados legal? Então comemorem hoje! Vá agora mesmo na casa de seu namorado ou namorada e comemore pra valer esse dia tão especial. =)

Se interessou pelo assunto? Pois bem o Dia dos Namorados começou a ser celebrado no século III, após a morte do sacerdote São Valentim. Na época, o imperador de Roma, Cláudio II (o culpado de tudo!), queria que os homens se alistassem como voluntários para a guerra, mas em função da família e dos filhos, o número de alistamento era muito baixo. Somente os solteiros se dispunham a morrer em combate. Observando isso, o imperador decretou uma lei que proibia os homens de se casarem, sob pena de morte para quem descumprisse a ordem.

Os jovens namorados ficaram revoltados com a determinação de Cláudio. Além deles, o sacerdote Valentim também não concordava com a imposição do imperador romano e resolveu celebrar os casamentos clandestinamente. As cerimônias eram realizadas em salas com pouca iluminação, para não chamar atenção dos guardas romanos. Numa determinada noite, os soldados surpreenderam o sacerdote durante a celebração de um casamento. Os noivos conseguiram escapar, mas Valentim foi preso e condenado a morte.

Durante os dias em que esteve aprisionado, vários apaixonados passavam pela janela da cela do sacerdote e jogavam flores e mensagens dizendo acreditar no poder do amor. Uma das jovens era filha do carcereiro e conseguia visitar Valentim. No dia de sua execução, o condenado agradeceu as conversas com a amiga através de uma carta, fazendo com que muitos acreditassem que ele havia se apaixonado pela moça. Essa mensagem teria iniciado a prática dos namorados trocarem mensagens de amor. A execução do sacerdote aconteceu no dia 14 de fevereiro do ano de 269, data em que passou a ser comemorado o Dia dos Namorados.

No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, às vésperas do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas a proximidade das datas é apenas coincidência. Na realidade, tudo começou em 1949, com uma campanha do publicitário João Dória, sob encomenda da extinta loja Clipper. Para melhorar as vendas de junho, mês considerado o mais fraco para o comércio, Dória instituiu a data com o slogan "Não é só de beijos que se prova o amor". Para felicidade dos comerciantes a moda 'pegou' e no ano seguinte passou a se comemorar o dia 12 de junho como sendo o Dia dos Namorados no Brasil.

amar_titulo

AS VÁRIAS MANEIRAS DE AMAR

è comum pensar que amar é apenas beijar, abraçar e transar. Quem pensar assim está se enganando e enganado. O amor existe na forma carinhosa de ver as coisas, há amor no que se diz, há amor no que se faz com carinho e gosto, há amor nos cuidados para com o próximo, há amor em uma bonita amizade, há amor em todos os cantos do mundo: em casa, na rua, nos animais, na comida que cheira, na roupa escolhida para se vestir, no tom de voz, na comunicação educada, na voz de uma criança, no homem da rua, no mendigo, no pedreiro, na gente humilde, no negro, no branco, no rico, no pobre, no doente, no sadio e principalmente em Deus. Ah, sim! Este é o MAIOR dos MAIORES AMORES.

20090601141326_84016_large_demi-moore-e-patrick-swayze-em-ghost 

O amor mais romântico e sensual

Isso ocorre quando os dois se amam pra valer de verdade. Parece até que um nasceu para o outro, foram escolhidos por Deus. Eles nunca brigam e vivem em constantes harmonias. O momento entre eles é de muito amor, são pessoas que estão sempre muito felizes e esta felicidade é muito invejada. Ninguém acredita que possa haver uma amor assim. Dizem até que o casal para ser feliz tem que brigar, desabafar e jogar os cachorros um no outro. Dizem ainda que as brigas são o tempero para dar mais gsoto e sabor picante no relacionamento. Isso é coisa para quem quer se desculpar das besteiras que comete dentro de um relacionamento. Melhor pensar que o amor mais romântico e sadio é aquele em que as pessoas realmente não brigam e estão sempre satisfeitas e felizes ao lado da outra, sem a necessidade de incorporar no relacionamento subterfúgios danosos que só servirão para prejudicar e viciar a relação a dois. Cuidado! O amor apimentado pode gerar problemas de dependência e enfraquecimento na relação. O prazer é apenas momentâneo e logo o amor se revela como a expressão do desrespeito e da devassidão. 

amor196

“Papai e Mamãe”

Precisamos entender as formas de amar que também são infinitas. A maneira mais adequada de amar (no sexo) é aquela típica “papai e mamãe”. Deixemos de lado, aqui, outras formas mais exuberantes, para falar de uma experiência que deu certo. Pois bem, a posição “papai e mamãe” rolou legal, porque os corpos ficam bem coladinhos de frente, dando oportunidade para ambos se beijarem na boca do outro, sente-se o pulsar das artérias, o TIC-TAC das pancadas do coração, ambos ficam ofegantes e compartilham os mesmos suores, odores e sensações de cansaço, a queima de energia é compartilhada, os dois esquentam juntos, um é cúmplice do outro, o impacto da penetração é sentida pelos dois, um tende a suportar o peso do outro, os olhares se encontram, as palavras são trocadas ou podem falar somente com os olhos, neste momento, as bocas estão muito próximas e podem aproveitar para dar umas mordidinhas suaves nos lábios, os corpos se roçam, o barulho é sensual, a penetração é mais quente, o orgasmo é mútuo, os dois alcançam em igual tempo,os dois ficam molhadinhos de esperma e a cama também. Depois do ato, ainda podem aproveitar para se refazer sobre o outro, acariciando-se um ao outro, alisando os cabelos, beijando-se de leve nas partes do corpo, dizendo frases de elogio “Ah! Como foi ótimo!” “Ah! Você foi muito bem”, etc.

A maneira selvagem de se amar

 

 

 

 

946158

 

Esta maneira de amar não atinge todos os públicos. Por caracterizar-se como cenas que exigem agressividadem nuito esforço e fantasia, há pessoas que evitam esta forma de amar porque tem uma religião que não permite, porque tem uma família que devem rspeitar e impor respeito, porque simplesmente não acham legal porque acham que não rola amor, porque simplesmente nunca experimentaram, e quem já experimentou e deixou de praticá-lo é porque sabe que este tipo de amar termina em sexo anal, porrada, porcarias e palavrão e até droga.

 

Comecinho-de-Namoro

A maneira fantasiosa de amar

No fundo, você pode fantasiar cenas desse tipo e praticar um sexo como Deus deixou por ambos e terem um orgasmo bem louco. Você nem imagina o quanto podemos fazer amor por meio de belas fantasias e serem sucesso. Você pode imaginar-se nua dentro de um elevador e o cara que te acompanha vem e te come de maneira bem violenta. Pensa! Que orgasmo você vai ter? O entregador de jornal, alguém que te chega no portão. Pense o que você poderia fazer com eles? Você ofereceria um copo de água, convida-os a entrar e daí o resto fica com você.

 

Mute%20Swans

A maneira platônica de amar

 

Há aquele jeitinho de amar só de longe, no pensmaento. Há caras que

ligam, dizendo que tem visto você passando por ele e que você, muito banqueira, não lhe deu bolas. Há aqueles que olham você e neste olhar já se pode fazer a leitura do amor sem muitas chanaces. Este é o amor platônico. O cara ama, tanta seduzí-la, mas a mina está em outra. Tem caras que fazem de tudo para atrair a garota e ela está em outra. Este tipo de amor é considerado a maneira de amar mais tola (pra nós) e sofrida (para eles).`É o chamado amor não correspondido. Quem o pratica tem frustrações e até desespero.

 

 

amorInfantil

A maneira infantil e tímida de amar

Há outras maneiras de amar não muito reveláveis, como por exemplo, faz tempo que uma pessoa tenta te dar uns toques para te dizer que te ama e você, sozinha, também sem ninguém que a ame, não percebe este amor tão pertinho de você, porém tímido. É o chamado amor de CRIANÇA. Este é o amor mais terno, puro e verdadeiro que existe.

 

meu-primeiro-amor

Amor a primeira vista

Há o tipo de amor “a primeira vista”. O cara te ver pela primeira vez e já flexou seu coraçãozinho. Este tem infinitos sonhos que podem durar para sempre. Vai que de repente, o cara seja bem decidido e já tem uma proposta de juntar os trapinhos e vamos morar comigo?

 

slides-pequenas-mensagens-de-amor-como-vai-voce  patrick-swayze-demi-moore-ghost-2

Amor familiar e amigável

Existem aqueles que amam no coração e não querem sexo não. Este é o amor mais lindo do mundo. O cara pode ter uma doença que o impossibilite de fazer sexo. Então, como ele é carente de companhia, você, seu corpo, seu carinho já lhe bastam para dar-lhe sentido a sua vida. Nesta hora, não pode, da parte dela, haver nenhum sentimento de piedade. Isto é amor que supera todas as outras formas de amar, porque quando um deixa o outro, vira um grande abismo para que o espírito daquele que se foi venha imediatamente levar, também, o seu espírito. Essa forma de amar parece com as cenas vividas no filme “THE GHOST”.

amor-eterno

Amor que vai e volta

Ah! este tipo de amor é caracterizado pelas mudanças de humor entre os dois. Quando estão de bem consigo mesmos, decidem voltar um par ao outro, confessar os pecados, pedir perdão e pedir chance.  Como eles estão perdidamente apaixonados, não resistem e terminam na cama entere tapas e beijos. Este amor é carregado de traumas, traições, ciúmes, desconfianças, mas é muito gostoso. Os dois se mostram não terem cabeças, pedem-nas ligeiramente em meio a uma discussão. A rigor, o clima entre os dois é de muita gritaria e desajuste. Eles aproveitam para desabafar o que um sente pelo outro, jogam as raivas, os traumas em cima do outro. No fundo, os dois se amam assim e é assim que eles constroem seu relacionamento. Ninguém pode fazer nada para ajuadar. Amigos e família devem ficar bem distante deste tipo de relacionamento. Os dois se matam e renascem das cinzas.

AMOR_E~1

Há os que amam na fé

Ah! este tipo de amor é caracterizado como o amor familiar, amor entre os amigos, amor em DEUS, amor àquele de alma perdida. Amor a sua professora, amor íntimo com Deus, amor bíblico, amor aos sacramentos, amor a palavra de Deus, amor de castidade, amor a vida, amor aos pobres, amor aos coitados que passam necessidade, amor aos derrotados, amor político, amor piedoso, amor carinhoso, amor belo, amor à natureza.

 

 

COMENTÁRIOS

Caso seu tipo de amor esteja inserido em alguns destes mencionados acima, você está indo no caminho certo do que significa amar, pois, dependendo das mil e uma conotações dadas para a palavra “AMOR” , existem outras formas de amar de chulo interesse para ser colocado no meu blog, como por exemplo: amar por interesse, amar só pra ficar, amar só pra curtir, amar só para beija, beijar, beijar e depois comer, comer, comer. Isso para mim, não são formas de amar, são formas de se divertir com os corpos das pessoas.

 

Mesmo depois de ter lido todas as formas variáveis de amar e você não tenha conseguido o seu amor para amar no dia 12 de junho, aqui vão algumas dicas de conseguir namoro que é batata!

mensagem-em-pps-oracao-para-sao-valentim-para-conquistar-seu-amor

DICAS PARA ACHAR NAMORADOS

1) Ande sempre atraente, perfumado, ponha algo que possa chamar a atenção de alguém.

2) No ônibus, sempre que puder, puxe conversa com alguém do seu lado, caso seja do seu interesse. Comece por perguntar-lhe as horas. Finja que não sabe onde descer. Faça-se de pessoa que nunca apanhou aquele ônibus.

3) Fale em voz sempre suave e procure, no caso ( a mulher), ser meiga e usar trajetos reboláveis ao andar para que ele sinta que são para ele.

4) Faça um jeitinho de se abaixar para apanhar algo que acabou de cair para que ele se abaixe primeiro e num gesto cavalheiro ele termine notando sua presença.

5) Entregue um bilhetinho por mãos de estranhos, convidando-lhe para um bate-papo a dois numa sorveteria.

6) Dica boa é dizer que acha que o conhece de algum lugar. Lembre-se de dizer-lhe que se não está enganada, ele morava quando pequeno vizinho a sua casa, ou invente outra história que faça-lhe ficar interessado e possa prende rsua atenção. Por fim, diga-lhe que você sempre o achava bonito e você continua o mesmo. Você vai entrando nas intimidades e de repente…..

OBS.: Se apesar de tudo isso, você ainda não achar namorados, visite os lugares dos encontros a dois como:

boates, restaurantes, casas de show, ande à-toa no calçadão da beira-mar e tropece em alguém e peça desculpas e comece com seu blá… blá… blá…

 

 

 

 

 

15

Dicas para reconquistar o namorado

Caso você tenha namorado e está com medo de perdê-lo no dia dos namorados, aqui vão outras dicas que são batatas para você reconquistá-lo:

1) Amanheça seu dia e ligue-o, comunicando-lhe que estava vendo as fotos antigas e deu uma baita da saudade.

2) Invente que você comprou um lindo cachorro e quer levá-lo para passear, mas gostaria de ter um acompanhante para conversar juntos.

3) Fale para ele que você estava lendo um bom livro de conselhos matrimoniais e viu nele a certeza de que ele será seu marido ideal e o convide para reatar o namoro.

4) Mostre que o tempo que passaram juntos lhe serviram para deseprtar cada vez mais o amor que brotou entre os dois.

5) Diga que você caiu na real. Que não vai existir outro igual na sua vida que possa lhe fazer feliz. Diga que vai esquecer as brigas e tudo ficará bem melhor.

6)  Diga para ele que você foi burra e não estava no seu juízo normal quando lhe deu tchauuu decisivo.

7) Invente que tem algo deixado por ele em sua casa que ele precisa apanhar.

8) Diga-lhe simplesmente  que ele representou muito para sua vida e que você gostaria de renovar os melhores momentos que passaram juntos.

OBS.: Não vale você se humilhar e dar uma de derrotada, pedir perdão, ajoelhar-se, etc. Isso não funciona mais…..

Se depois de todas estas dicas, você não tem conseguido reconquistá-lo, a única solução é partir para as simpatias. Existe uma que diz que se você tomar o chá da cueca da pessoa amada, ela voltará rapidinho ao seu encontro, pedindo reconciliação. E há muitas outras…..

Nenhum comentário:

Postar um comentário