domingo, 6 de junho de 2010

VALENTINE’S DAY

 

 

 

valentines_day_comment_graphic_13

 

 

O dia dos namorados no Brasil é comemorado no dia 12 de junho. Nos Estados Unidos, o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro. O que tem de diferente? Existe diferença em tudo, a começar pela data e por último no significado do feriado. Enquanto no Brasil, as pessoas se preocupam em comprar os melhores e mais caros presentes para dar aos namorados, nos Estados Unidos, os presentes são os mais simples possíveis, a começar pelos cartões, pelas flores e doces que tradicionalmente são dados aos amigos. Amigos é como são chamados os namorados lá. Na verdade, o dia dos namorados recebem uma nova conotação em relação ao que chamamos aqui no Brasil. Lá, eles chamam de amigos as pessoas que deverão receber as homenagens no dia dos namorados. Então o círculo de amigos aumenta, porque todos são amigos, incluindo principalmente os familiares, como o vovô, a vovó, os tios e as tias, primos e primas, pai e mãe, professores e amigos em gerais.Eles costumam presentear os amigos com caixinhas- surpresa, cheias de docinhos, geralmente, chocolates, bombons de toda qualidade, cartões carinhos com a flexa do cupido e tudo em forma de coração. Os selinhos neste dia não podem faltar. Flores são imprecindíveis. Porém, não se comenta se as pessoas estão comprando roupas caríssimas e estilosas para presentear os namorados, como ocorre no Brasil, muito menos, peças caríssimas, como jóias, etc. 

 

 

fotorkut-dia-dos-namorados6

 

 

Aqui no Brasil, o povo inventa de tudo. Já se comenta que é bom uma viagem, um passeio romântico neste dia ou uma cesta de café-da-manhã, um jantar a dois, ou um almoço, etc.

NÃO SE PREOCUPEM EM QUERER AGRADAR O COMPANHEIRO DA SUA FORMA, AFINAL, ESTAMOS NO PAÍS CHAMADO BRASIL. ENTÃO, VAMOS PROCURAR SER O MAIS NATURAL POSSÍVEL. AQUI, VÃO ALGUMAS SUGESTÕES BEM NATURAIS DE COMO COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS A DOIS, SEM SER PERTURBADO OU SEM TER NENHUM OBSTÁCULO POR MEIO DE TERCEIROS, OU POR FALTA DE DINHEIRO. O SEGREDO É CUCA FRIA E AMUITO AMOR.

fotorkut-dia-dos-namorados4

UMA PEQUENA HISTÓRIA DE AMOR:

Lembro-me bem. O amor nasceu de um olhar, foi se prolongando e chegando na cintura, na brecha de uma saia abotoada na frente. Entre um botão e outro, lá estava a brecha da calcinha. O olhar se transformou em desejo. O corpo de menina ganhou formas sensuais e causou e provocou interesses num certo rapaz que acabara de conhecer e não sabiam quem era quem dos dois. Ei-lo que de repente o olhar ganhou força e amor. O amor se reproduziu no aperto de mão em despedida. No dia seguinte, eles estavam cruzando os olhares, com promessas de um novo reencontro. No reencontro, outro aperto de mão, um beijo suave e gentil na testa. Eis que ao luar, roubaram um beijo na boca. foram para um lugar mais seguro, para que pudessem ficar a sós. Beijaram-se a noite inteira, um cuidando do outro. O pai viu o romance e ficou admirado. Os dois ficaram noivos, os dois se casaram, tiveram filhos, os filhos cresceram e os dois não envelheceram, ainda se amam como no primeiro dia. Os dois já são avós, sofreram dificuldades para criar um neto, sofreram problemas de saúde e financeiros, contudo isso não abalou as estruturas do relacionamento. Quanto mais um sofre, mais o outro ganha mais um pouco de amor ao outro. O amor se eterniza. O amor não é só sexo. Amor é equilíbrio, amor é serenidade, amor é ser justo com o outro, amor é perdoar e saber pedir perdão, amor é tolerar e saber respeitar o outro na presença, na ausência, amor é pensar que ele será infinito igual ao amor de Cristo por nós, Amor é entender o outro, amor é saber dar uma segunda chance, amor é sofrer e ver que se superou depois, amor é ter paciência com o outro, amor é domir e acordar com o outro, sem se importar com o cheiro do PUM! do outro, amor é saber dividir o que tem com o outro, amor é sentir a falta do outro e daquele que partiu e nunca mais voltará a terra, amor é mais que tudo, é dizer “EU TE AMO” bem sincero e verdadeiro.

dia-dos-namorados-3 pinkger

COMO AGRADAR SEU “LOVE “NESTE DIA?

Pense em começar o dia no seu ouvido, falando baixinho “TE AMO!”. Pense em convidá-lo para tomar café juntos. O homem, por sua vez, pode levar o café para a mulher na cama e enchê-la de beijos para acordá-la. Pense em dizer a ele que o dia será especial para os dois e que você irá fazer um almoço ou um jantar super especial para ele. Junte-se a ele, convide-o a caminharem juntos e procurem um local bem agradável onde possam descansar e contemplar a natureza. Dêem uma paradinha e entre um fôlego e outro, beijem-se, abracem-se, mesmo que suados e cansados.

happy-valetines-day valentine-heart-400x400

PRESENTES QUE PODEM AGRADAR E NÃO CUSTAM CARO:

Diga-lhe que está morrendo de vontade de ganhar algo singelo, tipo, uma pulseira, um anel, um par de brincos, para ajudá-lo na hora de lhe comprar o presente. Diga-lhe que irá prepará-lo uma pequena surpresa. Confeccione uma caixinha-surpresa. Ponha dentro algo que ele gostaria de ganhar, algo que seja muito inesquecível. Porcure aguçar-lhe os cincos sentidos. Dê-lhe um objeto que ele possa sentir, ver, ouvir, pegar, comer com o coração. Pode-se pensar nos sonhos dele, como por exemplo, um CD muito desejado, uma fotografia dos dois, um chocolate com letras marcando seus nomes, uma bijouteria com seus nomes gravados, uma cueca com seus nomes bordados, uma fronha com letras de ouro, flores com seus perfumes, perfumes, ah perrfumes!!!! todos gostam de recebê-los. Faça cartões carinhosos, escreva frases carinhosas. Faça marcas de amor, para que o dia seja bem inesquecível e diferente dos demais. Faça-lhe surpresas. Desenhe uma faixa enorme com o nome da pessoa amada e ponha na sua casa, no meio da rua, na calçada. Faça tudo para lhe chamar a atenção.

 

valentines_day_couple-12627 valentines_day_give_away_couple_kissing

MOMENTO A SÓS PARA VIVER O AMOR:

 

Recolham-se. Procure viver o amor no seu aconchego, escutando umas musiquinhas suaves ao ouvido. Dancem um pouquinho e diga palavras de amor o tempo todo. Beijam-se e beijam-se o tempo todo. Façam tudo juntos o tempo inteiro. Aproveitem para relembrar o primeiro dia. Façam sexo, usando o toque mágico das mãos, acariciem com mais ternura e com toques mais duradouros. Aproveitem para fazer um balanço do que foi significativo viver juntos e planejem o que mais pretendem fazer juntos. Riam e contem bastantes piadas, tomem banho juntos e, por que não, aproveitar e fazer sexo no banho. É tudo muito gostoso, é sonho, é delírio. Nunca fale de coisas que possam destruir o encantamento do momento. Durmam e acordem várias vezes para recomeçar tudo novamente. Entreguem-se às palavras, aos abraços, aos beijos. Não queiram olhar o passado triste, lembrem-se apenas das alegrias que tiveram. Aproveitem e saiam fora para tomar um sorvete, caminhar descalço, conversar bobagens, fazer brincadeira de crianças e agir como crianças. Vão ao parque de recreação, comprem pipocas e balões, brinquem na montanha-ruassa, desçam e subam de escada-rolante nos shoppings, telefonem um para o outro e enviem mensagens de amor.

Um comentário: