terça-feira, 17 de maio de 2011

MAIO MÊS DAS MÃES


alimento-perfeito-natureza-bebes
No mundo inteiro, comemora-se o dia das MÂES. O comércio se beneficia nos lucros que os filhos compram presentes para suas mães. Essa data já está tão batida em nossos dias e em nossos anos que alguns já a veem como simplesmente um mero momento de se endividar. Os shoppings abrem promoções tais como: “COMPRE O PRESENTE DA SUA MÃE EM MAIO E PAGUE APENAS EM JUNHO! Tudo sem juros com preços de bananas!” Tudo não passa de uma balela e o povo acredita e vai mesmo ao shopping e compram os mais sofisticados presentes, desde um par de sandálias aos brincos, maquiagens, joias, etc.

dia_das_maes
Alguns filhos acham melhor presentear suas mães com panelas TRAMONTINA, uma copa completa, coisas que só fazem a pobre da mãezinha gostar cada vez mais dos afazeres domésticos e não saem mais de suas cozinhas.
promocao-tramontina

Há outros filhos que mesmo tendo muito dinheiro, fazem deste dia um dia como outro qualquer e apenas chega até sua mãe e lhe dá um cheiro e um beijo de presente- tem coisa melhor que isso? Este filho vislumbra o que é natural, entendendo que gestos com presentes caros não são tão afetuosos quanto um abraço carnal físico e cheio das boas intenções.
Há outros filhos que, neste dia, passam pela mãe e nem se lembram de dizer “Feliz dia das mães, mãe, veia, coroa”,etc! As mães não olham muito pra isso não. Na verdade, tudo que elas querem é ver sua família resguardada na paz. Se bem, que de vez em quando é bom ganhar um presentinho, mesmo que não seja em data comemorativa alguma.
Todas as mães são lembradas no 2º domingo de maio, seja a mãe filha, a mãe avó, a mãe desnaturada, a mãe pervertida, a mãe do destino, a mãe menina, a mãe negra, a mãe branca, a mãe pobre e a mãe rica, até as mães que estão nos presídios merecem ser homenageadas.
todas-as-maes-do-mundo-82171-1
Homenagens são feitas de todos os níveis em todos os lugares do mundo, com a minha mãe, com sua mãe e até com as mães que são esquecidas, as que estão no céu. Contudo, ninguém é capaz de explicar o significado de uma mãe. O que é mãe pra você? Mãe é única, mãe é insubstituível, mãe é mulher divina, mãe é mulher santa, porque sofre para procriar, parir e criar seus filhotes.
Se todas as mães do mundo fossem que nem os homens, o povo não existiria. A função reprodutiva da mãe é dela própria e não do homem. Se todos os homens do mundo tivessem a função de parir, eles morreriam, porque são fracos e não suportariam a dor de ter um filho.



O que dói mesmo, não é o ato em si de parir e sim o de criar. Passar noites inteiras acordada, esperando um recém-nascido chorar para mamar e ter sua fralda trocada custa a saúde mental, física e psicológica de uma mãe. Imagina se os homens se garantem neste aspecto, além do mais sendo machistas como são? Sentimos vontade de rir hehehehehhe!
O ato de parir é natural dos seres animais, exceto para o bicho homem. Nesse contexto, o homem, mesmo sendo mais racional que a mulher, como muitos dizem, ele se distingue da mulher, por não poder dar a luz a uma criança. Pensando bem, ele não se distingue dela somente neste aspecto. Há muitos outros que se formos citar, dará uma folha ou página inteira. Imagina se a mulher é grosseira e ignorante como só eles sabem ser?
Bem, voltando ao assunto MÂE, mãe é a que cria e não somente aquela que dá luz. Essa afirmativa é justa, tratando-se do princípio de que realmente há muitas mães biológicas que não querem seus filhos, rejeitando-os desde a fecundação e ao nascerem, dão para quem pedir e muitas vezes jogam na lata do lixo. Se compararmos, o bicho como as próprias galinhas praticam os mesmos gestos. Quando elas não querem seus filhotes, os rejeitam, abandonando-os no caminho.


Ressignificar a palavra MÂE seria dizer que desde os anos escolares, nós filhos ainda crianças, seus filhos cfotos variadas 364rianças, nossos filhos crianças cantam aquelas musiquinhas e fazem teatrinhos, dão-nos lembrancinhas em nossa homenagem para nos emocionar, que lindo! Isso já está ficando pra trás.
Afinal de contas, qual é o significado verdadeiro expresso na palavra MÂE?


Fora a mãe natureza que são as mamae-que-trabalha-foratas brasileiras que conhecemos, a Pátria-mãe, a terra materna, a língua materna e muitos outros vocábulos que carregam o adjetivo “MATERNO”, a palavra em sua essência, significa nos dias de hoje, responsabilidade, uma braçada árdua de doer no corpo, na mente, nos bolsos, porque há a mãe trabalhadora que deixa seu filho em casa com a vizinha para dar duro, deixa em casa com os outros filhos menores para dar o duro no trabalho fora de casa para poder matar a fome dos guris. Tudo isso porque os filhos não tem mais pais. A mulher perdeu seu jeito carinhoso de ser mãe, não tem mais carícias com seu filho, não tem mais leite no peito, não tem mais vocação pra ser mãe, não tem docilidade para aturar o jorrão, a luta pesada de casa e de fora de casa para sustentar famílias.
Os homens sabem compartilhar seus espermatozoides, mas não sabem compartilhar e dividir seus salários para as despesas da família. A família acabou-se, ficou apenas a MULHER e os filhos. De certo modo, às vezes, ocorre o contrário, não ficam as mulheres, ficam os maridos e os filhos, porque há pais que mesmo não tendo o dom de paridores, sabem ser muito mais mães que suas próprias mães rainhas que lhes deram a luz.
pai-ou-mae-solteiro-a-uma-tarefa-dificil-4731959-930
Há pais que adoram ser mães, tem um jeitinho todo especial e olhe que não são homossexuais. Eles banham suas filhas recém-nascidas, lavando bem suas genitálias, dão sopinhas, botam pra arrotar e por fim dormir, embalando-as com toda paciência de um anjo. Esses pais nasceram para substituir mães desnaturadas, ou mães que faleceram, ou mães que estão no xadrez.
Por falar em xadrez, conheci uma senhora que carregava uns 8 filhos em fileira, um no braço e outro no bucho. Perguntei a ela como fazia para criar estas crianças e ela respondeu que tinha mais uma filha moça que morava na Suiça, tendo sido levada por um suiço amante e este lhe mandava dinheiro todo mês. Então, veio-me a segunda pergunta: e o pai dos seus filhos, onde está, não trabalha? Ela, responde que o mesmo se encontrava no XADREZ há 8 anos e que ela ainda o alimentava com o dinheiro do genro. E continuei indagando: como a senhora conseguiu fazer tantos filhos pequenos se seu esposo está no xadrez? Ela simplesmente me respondeu que era na hora de visitá-lo. Fiquei pasmem com essa notícia bomba.
Esta mãe se qualifica como a mãe semvegonha, mãe cachorra, mãe-puta ou senão, mãe retardada, mãe ingênua, mãe garapeira, mãe tarada, etc. Fica difícil então, resgatar nos dias de hoje o amor materno de antes, fica difícil nos dias de hoje resgatar a pureza de ser mãe, por conta das influências da modernidade. Mãe deixa de ser mãe para prostituir, mãe deixa de ser mãe para ir pegar trabalho pesado.
carinho-mae1
Há mães que projetam seus filhos, sonham com o bebe ideal, decidem a metodologia dos seus partos, há mãe de aluguel, há mãe de bebe de proveta, há mãe psicológica, há mãe que não quer ser mãe, mata antes de nascer o filho que se enraizou em suas entranhas. Há mães que morrem antes de verem os filhos nascer, enfim, são infinitos os tipos de mães, mas a melhor e mais bonita mãe de todos os tempos e de todos os mundos pelos quais percorri é a MÂE de DEUS.

Jesus-religioso_779597551_0091

Esta sim, era pura e imaculada, era carne e unha de seu ventre-filho, morreria para não perdê-lo, daria sua vida para não vê-lo morrer, sacrificou-se diante das perseguições dos judeus e conseguiu ter seu filho único, possuidor de poderes naturais de fazer o milagre acontecer em nossas vidas. Continuamos no pecado e continuamos pecadores.
No ato sexual, temos que vestir camisinhas para não engravidar. Engravidando, vamos tirar por meio de um aborto provocado. Isso sim, é que é pecado.
Mãe então, é a ação de não somente gerar o filho, mas também criar com educação e com religião. Mãe deve mostrar ao seu rebento, desde cedo, não somente as letras do alfabeto como as regras do bem saber se comportar na sociedade destrambelhada que vivemos nos nossos dias.
Tempos bons já se foram e com eles, nossas puras homenagens às nossas mãezinhas do mundo. Hoje o que temos não é mais adoração a elas, e sim, um gesto lembrado através das mídias e comércio. Que tal você? Como você vê o significado da palavra MÂE? expresse seu comentário aqui neste blog. Obrigada e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário