quarta-feira, 28 de abril de 2010

PARABÉNS, EDUCADOR, PELO SEU DIA!!!

Se existe o dia do educador e o dia do professor, seria importante que dêssemos mais ênfase ao dia do educador. Por quê? Primeiro, na minha opinião, professor qualquer um de nós somos professor. Veja o exemplo: se vc. ensina a alguém a andar de bicicleta e este alguém já aprendeu a manejar o transporte e ganhou a habilidade para fazê-lo com perfeição, a pessoa que ensinou é um professor. Agora, vamos pensar bem diferente! Tratando-se do assunto sobre educar, perpassa por nós toda uma idéia diferente, a começar, pelo ato de educar, suas características e funções. O educador é aquele que além de abrir os caminhos por onde o educando precisa desbravar para chegar ao conhecfimento. este também, forma o
cidadão moralmente e psicologicamente. O professor passa pelo aluno, o educador permanece para sempre em suas lembranças.Então isso significa dizer que nem todo aquele que ensina é necessariamente um educador e nem todo educador é necessariamente um professor.Deveríamos comemorar a data do educador e não do professor. Se todos os bons professores fossem tratados por educadores, talvez nossa profissão não fosse tão desvalorizada como hoje é.

Vamos prestigiar o nosso educador pelo seu talento, sua coragem de nunca desvanecer diante de um aluno fracassado, nunca calar-se quando este pretende ajudar o aluno a crescer enquanto ser humano, de nunca parar diante dos obstáculos, mesmo sabendo que nossos salários são ínfimos, de suportar a cruz pesada de turmas grandes e cheias de alunos-problema, de estar na profissão porque ama e gosta com paixão. Quando se ama seu ofício, não se faz nada sem gosto, sem amor, será feliz aquele que esbanja amor e paixão pelo que faz.
  • Todos os anos as editoras costumam parabenizar os professores nas datas comemorativas aludidas ao livro e ao mestre. A editora abaixo está homenageando a blogger que sou eu por esta passagem de data tão linda e por gosto estamos publicando esta mensagem linda e maravilhosa, ou seja, estamos compartilhando com os leitores esta mensagem linda e maravilhosa EM 28 DE ABRIL DE 2010: DIA DO EDUCADOR.
  
 EDITORA ABRIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário