sábado, 1 de maio de 2010

AMOSTRAS DA ENQUETE DOS ALUNOS DA ESCOLA HERMENEGILDO FIRMEZA

BandeiraInglaterra charge-sujeito pudding2

AMOSTRAS DA ENQUETE DOS ALUNOS DA ESCOLA HERMENEGILDO FIRMEZA NO INÍCIO DO ANO DE 2010 - DISCIPLINA DE INGLÊS

QUESTIONÁRIO:

Com o intuito de sondar as opiniões dos alunos de Ensino Médio, turno noturno da Escola de Ensino Médio Hermenegildo Firmeza, sobre o estudo da língua inglesa, elaboramos este questionário de questões abertas e com respostas justificáveis. As amostras nos serão úteis para que possamos ter em mente um norte definido do planejamento anual, levando em consideração os interesses e necessidades dos alunos. Espera-se com isso poder atender às expectativas dos nossos alunos.

1ª) Quais as suas expectativas para aprender inglês este ano?

2ª) Como você gostaria que fossem as aulas de inglês?

3ª) Quais serão suas contribuições para aprender inglês?

ELENCO DE RESPOSTAS:

Eurides- 1° ano F

1) Espero aprender tudo que for mais importante, para que eu possa aprender inglês sem muitas dificuldades e espero que o meu aprendizado seja o melhor possível.

2) Gostaria que fossem as melhores possíveis que fossem animadas, que fossem não só na escrita mais também na oral. Que todos os colegas debaterem juntos sobre a aula e que todos conseguirem aprender.

3) Minhas contribuições serão esforçar-me e estudar o bastante para aprender essa língua, vou pesquisar em livros que falem sobre inglês, na internet, etc. tudo o for possível para aprender sem dificuldades.

Ítala Maria Oliveira Menezes 1º ano G

1) É para está bem informada nos estudos principalmente em inglês que eu tenho dificuldades.

2) Interessantes e bem prazerosas.

3) Atenção, para ter um melhor aprendizado.

Débora Ariadne 1º ano G

1) As melhores possíveis pois eu quero aprender inglês.

2) Muito boas e legais e interessantes mais eu não tenho dúvida de que elas vão ser muito boas.

3) As melhores possíveis pois eu sou muito interessada e eu quero muito aprender inglês.

Ivanucia 1º ano G sala 8

1) Espero que seja boas as aulas, que tenhamos uma professora excelente, paciente, alegre enfim tudo que nós alunos merecemos. Que pelo visto já dar para perceber que teremos.

2) Que fossem bem aproveitada, ler bastante, pronunciar bem as palavras, para podermos ter um bom aproveito.

3) Prestar bem atenção as aulas para podermos ter um bom aproveito. OK?

Emerson Santos de Sousa 1º ano G

1) Este ano eu espero a aula seja ótima.

2) Do jeito que está está ótimo.

3) Prestando atenção as aulas e respeita a professora.

Liduina 1º ano G

1) Pelo o que estou vendo as aula de inglês vou aprender muito bem porque a professora é ótima.

2) Dujeito que a professora esta encinando esta ótimo.

3) Participa da aula faze os trabalhos não falta aula respeita a professora.

Daniel Alexandrino de Miranda 1º ano G

1) As minhas expectativas esse ano para o inglês e aprender mas e mas sobre essa língua e melhorar mas minha pronuncia no inglês.

2) Que tivesse mais dinâmica, trabalho em grupo, mais animada e com música para podermos traduzir.

3) Prestar atenção nas aulas e ajuda sempre os amigos no que tiver sentindo dificuldade.

Rita Maria Bezerra Nobre 1º ano G

1) Encontrar facilidade no aprendizado e absorver todo conteúdo possível p/ que no futuro possa usar com apreço e prospere.

2) Explicativas e de fácil acesso.

3) Atenção e assiduidade, saber pedir ajuda, tentar ajudar e fazer todo possível p/ alcançar objetivos.

Margarida Verineide Oliveira 1º ano H sala 7

1) O inglês para a minha vida é algo que eu não consigo entender até mesmo a escrita eu acho difícil e a pronúncia então; nem sei como falar. Mas com certeza eu vou conseguir acompanhar aos poucos a matéria. Eu passei 23 anos sem estudar. Eu sou uma pessoa que não consigo ler nada, leio um parágrafo e logo não quero mais ler e nem procuro me esforçar para romper esse bloqueio que a muitos anos , nunca mudei. Com força de vontade e querer, a gente chega lá, até por quer eu vejo que você tem paixão pelo inglês e também ensina muito bem. O bom professor ajuda o aluno a buscar grandes conhecimentos é só o aluno querer aprender.

José Olímpio Elias da Costa

1) Minha expectativa é grande, porque desejo e quero aprender inglês, para saberr conhecer e falar palavras com vocábulos em inglês, para suprir essa deficiência dessa língua tão falada e usada como a língua de intercâmbio entre muitos países do mundo globalizado.

2) Para que e por que devemos estudar inglês? Para suprir a falta de conhecimento dessa língua e aumentar a aprendizagem de vocabulários em inglês, para em caso de alguma eventualidade, nos depararmos com alguma, frase, palavras, propaganda ou até pessoas nativo dessa língua, possamos estar preparado para tal evento. Porque a globalização é uma realidade do dia- a- dia e que muitos países estão fazendo intercâmbio entre si, para fazer parceria, união e acordos que visam melhorar a convivência entre vários países.

3) Minha contribuição é presente em sala de aula, não faltando, prestando atenção em cada aula apresentada e tirando dúvidas caso surgirem e ajudando cada colega de sala que tiver dificuldade e dúvidas. E apresentando cada trabalho ou atividade quando esta estiver data previamente estabelecida.

Erinâdia

1) As vezes achamos que a língua inglesa não tem importância no nosso dia- a –dia, e não se preocupamos em aprende-lo, é uma língua importante ingual a todas. Importante porque, aprendemos a nos comunicar com as pessoas que vem do país e ainda com todas outras pessoas que se relacionamos no nosso dia- a- dia, no trabalho, rua etc...

Porque quando sabemos falar inglês o nosso diálogo entre as pessoas de tornam mais fácil, para entendermos melhor as pessoas.

2) Aprender inglês para que? Para que o nosso relacionamento entre as pessoas se tornam mais fácil, e entendermos o quanto o inglês é importante na nossa vida

3) . Espero que este ano, seja melhor do que todos os outros, com um ensinamento bem proveitoso.

Raphael de Pádua Souza Lopes 3º ano C

1) Minhas expectativas são aprender bastante se aperfeiçoar em outras línguas conversar com as outras pessoas. Eu também quero ser um grande conhecedor do inglês.

2) Eu queria que estivesse duas aulas e você mas divertida com algumas brincadeiras e outras coisas mas.

3) As minhas contribuições é aprender mais passar para as outras pessoas meu conhecimento e também para melhor falar.

Bruna Uchoa Rodrigues 3º ano C

1) As minhas expectativas é muito grande pois eu quero aprender muito, porque ano passado não aprendi tanto, esse ano espero conseguir muito, acabar o ano e eu falar que sei inglês.

2) Gostaria que fosse bem legal, interessante, bem confortável, sem estresse da professora ou dos colegas e que fosse alegre.

3) As minhas contribuições serão de preta atenção, não falar na hora das aulas, não atrapalhar a professora na hora que estiver ensinando e nem conversar com as minhas colegas pois vou tar atrapalhando todos.

César da Silva Xavier 3º ano C

1) Minhas expectativas são em ter facilidade em comunicação dentro e fora do país, assim como estar preparado em um mercado competitivo. Ter um inglês fluente aprender mais um pouco das culturas estrangeiras.

2) Dinâmica e que dispertasse nos alunos a curiosidade na língua inglesa. Que tivesse musicas e trabalhos em equipe.

3) As melhores possíveis, repassar para os filhos, entre outras crianças de nosso país, pois são elas o nosso futuro de um país de primeiro mundo.

Geilson Lima

1) As minhas expectativas são muitas. Já sei um pouco mas quero aprender mais e mais por isso eu estou aqui para aprender.

2) Estão boas, a minha professora é ótima e bem descontraída as aulas.

3) Eu quero contribuir com minha atenção , um pouco do que eu sei e que aprender com meus colegas.

SEM IDENTIFICAÇÃO

1) Pretendo ter um contato maior com a língua inglesa, obter um resultado mais amplo e mais positivo com o estudo da mesma e fazer com que esse aprendizado se torne ferramenta essencial para minha formação.

2) Mais prazerosas, dinâmicas e de fácil aprendizagem. Além dos livros e textos didáticos. Espero que o inglês seja empregado de uma forma objetiva, sendo trazido para nossa realidade e cotidiano.

3) Com o intuito de tornar a aprendizagem fácil e dinâmica, apresentarei propostas e métodos de ensino, além de contribuir com a apresentação de músicas, textos, filmes e dinâmicas, resultando em uma aula interessante e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário