sábado, 1 de maio de 2010

DIA DO TRABALHO

 

 

 

 

dia_do_trabalho_img A todos os que trabalham, presto, aqui, minhas homenagens de reconhecimento e de estímulo para que nunca esmoreça diante do primeiro obstáculo. trabalhar é honra e dignifica o homem enquanto ser espiritual de luz com energia física e mental e com gesto de solidariedade para ajudar ao próximo. Todo aquele que trabalha tem em seus ideiais de luta o sucesso e a necessidade de consumo. O ser humano cultural aprendeu desde cedo que o trabalho é a permuta pelo bem maior: o dinheiro. Precisamos dele pois o utilizamos no dia-a-dia para comprar nossas necessidades. O único meio de ganharmos nosso salário é o trabalho.

Há trabalho que existe um patrão e um empregado. Há trabalho que não existe patrão e nem empregado. Chamamos a este último de emprego autônomo.

O servidor é escravo quando não se respeita e não se ama. Temos que valorizar nossas forças de trabalho e fazer valer nossa honra e nosso mérito. Não podemos -nos vender por pouco. Temos nosso preço e valor. Vamos buscar melhores empregos e melhores salários. O trabalhador necessita ter sua vida fora do trabalho. Ele tem a família e sua própria vida para vivê-las. Vamos dispor sempre que possível horas livres para elas, pois sem elas nossa vida é morta. seremos robotizados ou viraremos zumbis. Temos que levar em conta que viver a vida é uma viagem transitoria e mais que transitória, ela é uma aventura.

A aventura de viver poderá ser uma tortura quando não sabemos viver organizadamente as nossas vidas e nem equilibrar os nossos instintos e pensamentos.

A aventura de viverr poderá ser uma mágica maravilhosa quando sabemos mergulhar nesse mundo louco com serenidade e raciocínio. Não só basta gostar de trabalhar, é necessário também viver a vida.

Não morra de trabalhar e sim, trabalhe para viver. Ninguém, patrão algum, em lugar qualquer do mundo terá misericórdia de voce, ao vê-lo matando-se de trabalhar para mostrar serviço. Seja natural. Não adianta pensar em ascender profissionalmente por meio de babança ao patrão.

Asseguro que a melhor maneira de enfrentar patrões chatos é voce afastando-se deles e fazendo seu trabalho quietinho com competência para evitar reclamação, mas nunca estreite profundas amizades com eles, pois ele ficam-lhe conhecendo bem e ficam sabendo de suas fraquezas pessoais.

Nunca misture trabalho com afeição ou emoção. Emoção é apenas um tempero para que sua atividade não fique chata e vc. não seja um frustrado. Erga a bandeira do contra quando um patrão quiser lhe derrubar, oprimindo-lhe e mandando-lhe fazer tudo como se vc. fosse um capacho. Não deixe que lhe humilhe, mostre que vc. é um ser democrático, cidadão livre com diferentes escolhas de novos ambientes de trabalho.

Deixe algumas horas livres para seu descanso e faça a sua alimentação com tranquilidade. Nunca corra para o trabalho com medo de perder a hora marcada para entrar nele. Isso pode fazer vc. nem chegar lá nunca mais. Banhe-se bem, cuide de seu visual, sorria, dê atenção aos amigos quando lhe procurarem atenção.

Na família, beije sempre que puderr sues entes queridos. Abrace seus irmãos, acene para os amigos ao passar por eles, atenda aos telefonemas. Dê um tempinho para cuidar da saúde, tenha lazer com a família quando puder. Viaje para retirar o stress, principalmente nas férrias.

Organize e valorize seu dinheiro suado e conseguido com sacrifício. Não compre qualquer besteira, não gaste com bebidas, compre alimentos saudáveis, comemore os domingos com a família com um bom almoço. Sempre que puder, convide amigos para comer com vocês. Saia da rotina das coisas velhas. Vez por outra, mude sua roupa e troque por roupas novas, mude seu cabelo, troque o tipo de calçado.

Outra coisa que é fundamental: a religião. Sem ela, o homem é vazio de espírito. Sem Deus no coração nós não seremos ninguém e não receberemos as bênçãos merecidas para termos proteção em nossos lares e em nossos empregos.

Proteja-se contra os assaltos do dia-a-dia. Ande com pouco dinheiro e não porte jamais objetos de valor para trabalhar. Esteja sempre bem acompanhado nas paradas de ônibus ao sair cedo de casa. Cuidado com as comidas que são oferecidas no trabalho ou no meio da rua, algumas podem danificar seu organismo, tirando-lhe sua saúde. Sem saúde, não há como podermos trabalhar.

Conte e verifique seu dinheiro no final do mês. Pode ser perigoso, caso não conte, pois poderá vir faltando alguns centavos ou reias. Não faça infinitas contas para pagar no final do mês, senão vc. não terá nenhum saldo para o transporte via-trabalho e outros bens de necessidade para o mês.

Faça seu trabalho com paixão, mas nunca confunda o ambiente de trabalho com sua casa. Separe seu mundo de trabalho da sua vida familiar e pessoal. Trate-os todos como se fossem criaturas que passam por vc. em sua vida, porque, como já fora dito antes, nossa vida é transitória. Hoje vc. pode estar num emprego qualquer e amanhã estará em outro, talvez bem melhor por escolha sua.

Vamos comemorar nosso dia, não apenas descansando em família, mas fazendo o que tanto gostamos: divertindo-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário