sexta-feira, 28 de maio de 2010

DIA DO DESAFIO NO MUNDO

dia-desafio-600 16030_1 vinhetaDiaDesafio700 1434

 

 

 

 

  • FOI OFICIALIZADO QUE NO MUNDO, NO DIA 26 DE MAIO, TODAS AS PESSOAS DO MUNDO INTEIRO VIVESSEM O DIA DO DESAFIO POR QUINZE MINUTOS. ESCOLAS E COMUNIDADES EM GERAL TIVERAM ESTES MINUTOS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS. O QUE É ENTÃO O DIA DO DESAFIO? POUCOS SABEM O QUE ISSO SIGNIFICA. NESTE DIA, AS PESSOAS APROVEITAM PARA TIRAR A PREGUIÇA FORA DO CORPO E INICIAR SEU DIA COM MUITA GINÁSTICA E SE ENVOLVER NUM MEIO MAIS INTEGRADO DE PESSOAS. SÃO EXERCÍCIOS DINÂMICOS DE RELAXAMENTO, SEGUIDOS DE FUNDO MUSICAL E DE UMA BOA COREOGRAFIA ADMINISTRADA POR PESSOAS COMPETENTES, GERALMENTE, PESSOAS FORMADAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. COMO RESULTDADO, VÊ-SE MUITAS PESSOAS ALEGRES E SORRIDENTES. nO FINAL DOS 15 MINUTOS, TODOS ESTÃO MAIS LEVES E DISPOSTOS A SEGUIR SUA ROTINA DE TRABALHO OM MAIS SAÚDE E ENTUSIASMO E AS PESSOAS FICAM MAIS PRÓXIMAS E AMIGAS DAS OUTRAS. VAMOS VER EM SEGUIDA, PEQUENAS NOTÍCIAS DO DIA “D”, COMO É CHAMADO POR TODOS, EM ALGUMAS PARTES DO MUNDO:

27 de maio de 2010. | N° 777AlertaVoltar para a edição de hoje

DIA DO DESAFIO

Jaraguá não ficou parada

Quinze minutos de atividades físicas envolveram desde funcionários públicos até estudantes e empresários

Não faltou fôlego para boa parte dos moradores de Jaraguá ontem. O Dia do Desafio movimentou funcionários públicos, estudantes, industriais e comerciantes, que fizeram 15 minutos de atividades físicas para incentivar a prática de exercícios. O evento, já começou de madrugada com jogos de futsal na Arena Jaraguá e encerrou-se às 21 horas na praça Ângelo Piazera, no Centro. Até o fim da tarde de ontem, ainda não se tinha o número exato de participantes desta edição, mas a meta era atingir 69% dos mais de 130 mil moradores da cidade.

DIA DO DESAFIO EM SÃO PAULO

São Paulo enfrenta a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no Dia de Desafio. A competição simbólica que acontece nesta quarta-feira (26), no Dia Mundial da Atividade Física, busca incentivar as práticas esportivas.

As provas na capital acontecem em parques, praças, pátio de empresas e em estações do Metrô e da CPTM, sob a organização do Sesc.

Em todo o estado de São Paulo, 575 cidades participam do Dia do Desafio. Em Santos, as atividades físicas começaram na madrugada, com uma corrida na orla.

 

DIA DO DESAFIO

Andradina enfrenta cidade cubana

Da Redação
Quinta-feira - 27/05/2010 - 18h21
Assessoria da Prefeitura
foto

Mesmo com viagem marcada, o prefeito Jamil Ono participou da atividade junto com funcionários

Andradina - A cidade de Andradina participou na última quarta-feira (26) do Dia do Desafio. O evento começou às 7h30 com atividades esportivas do Grupo Conviver, orientado por Charles Kobayashi, em frente à Prefeitura. O encerramento ocorreu no Oeste Plaza Shopping.
O dia dedicado à prática dos esportes mobilizou funcionários do comércio, faculdades, servidores municipais, estaduais e federais, grupo da terceira idade, escolas, Ciretran e empresas. Todas as atividades eram coordenadas por equipes da Secretaria de Esportes.
O evento contou também com a participação do prefeito Jamil Ono (PT), que apesar dos compromissos na capital paulista, participou das atividades junto com o grupo Conviver e funcionários da Unidade Penitenciária de Andradina.
ADVERSÁRIA
Nesta ano, Andradina compete contra a cidade de Consolasion Del Sur, em Cuba.
O resultado do município vencedor será divulgado em alguns dias. Segundo o secretário de esportes, José Ferreira, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da prática de esportes no dia-a-dia. (Com informações da assessoria da Prefeitura)

World History Day Challenge

It all began in Canada, 1983: The city of Saskatoon initiated the first Canadian Challenge Day. Tudo começou no Canadá, de 1983: A cidade de Saskatoon iniciou o primeiro canadense Dia do Desafio. Over fifty other communities accepted the Challenge - and more than 650.000 people took part. Mais de cinqüenta outras comunidades aceitaram o desafio - e mais de 650.000 pessoas participaram. From Canada the Challenge has taken its highly successful course around the world and gained international recognition. Do Canadá, o Desafio teve seu curso de grande sucesso em todo o mundo e ganhou reconhecimento internacional. Apart from the national events international rivalries including communities from all over the world have become the rule and paved the way for the World Challenge Day. Para além dos eventos nacionais de rivalidades internacionais, incluindo as comunidades de todo o mundo se tornou a regra e pavimentou o caminho para o World Challenge Day. TAFISA launched the international event and has coordinated the World Challenge Day (formerly International Challenge Day) since 1990. TAFISA lançou o evento internacional e coordenou o World Challenge Day (Dia Internacional do Desafio anteriormente) desde 1990. Since then more than 50 countries with thousands of communities and millions of participants have made the event the largest in the history of Sport for All. Desde então, mais de 50 países, com milhares de comunidades e milhares de participantes fizeram o maior evento da história do desporto para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário