sábado, 29 de maio de 2010

DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR

NA UFC

Crianças celebram o Dia do Brincar

 
Clique para Ampliar

30/5/2010

A manhã de ontem foi de muita brincadeira para mais de mil crianças dos bairros Pici, Jóquei Clube, Henrique Jorge e Pan Americano. Elas foram ao Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal do Ceará (UFC), que realizou, em parceria com outras instituições, atividades recreativas em comemoração ao Dia Internacional do Brincar.
O 1º Brincar UFC, como foi chamado o evento, contou com a participação de mais de 200 colaboradores, entre alunos voluntários e professores do Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da universidade.
O Dia Internacional do Brincar surgiu na Itália, há 20 anos, e é comemorado em vários países do mundo. Em Fortaleza, o evento ocorreu pela primeira vez, ontem, mas, se depender do professor Marcos Teodorico de Almeida, será repetido outras vezes. "As crianças estão reféns da violência, então, precisamos criar espaços saudáveis de lazer. As universidades podem desempenhar esse papel".
O direito de brincar é assegurado pelo artigo 71 do Estatuto da Criança e Adolescente, que diz que é dever da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário