terça-feira, 23 de março de 2010

22 DE MARÇO, DIA MUNDIAL DA ÁGUA

 

 

AGUA PURA

A qualidade da água é o tema do ‘International World Water Day 2010’.
O ‘International World Water Day’ é celebrado anualmente no dia 22 de março. O objetivo da iniciativa, apoiada por ambientalistas de todo o mundo, é conscientizar os seres humanos sobre a importância da preservação da água e a promoção do seu uso sustentado como forma de garantir o futuro da humanidade.
A ideia da criação do ‘International World Water Day’ foi recomendada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, durante a ‘Conference on Environment and Development ‘(UNCED).
Na ocasião, a Assembléia Geral das Nações Unidas (United Nations General Assembly) determinou que o dia 22 de março de 1993 marcaria a celebração do primeiro ‘World Water Day’.
Desde então, anualmente, o ‘World Water Day’ chama a atenção para algum tema específico, que tem relação direta com a preservação e o uso sustentável da água no planeta Terra. Este ano, o tema escolhido é: "Clean Water for a Healthy World" (Água limpa para um mundo saúdavel).
Segundo a ONU, atualmente cerca de 1.1 bilhão de seres humanos ainda não têm acesso a água de boa qualidade, e por isso correm riscos de contrair diversas doenças. Por isso, o ‘World Water Day 2010’ está empenhado em salientar a importância do acesso do maior número possível de seres humanos a fontes de água limpa para evitar que milhares de pessoas em volta do planeta contraiam doenças e morram após ingerir água contaminada.

VAMOS ZELAR POR ESTE BEM TÃO PRECIOSO E NECESSÁRIO À SOBREVIVÊNCIA DO NOSSO PLANETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário