segunda-feira, 22 de março de 2010

CONCURSOS PÚBLICOS PARA PROFESSOR: UFC E UECE

 

 

 

sala de concurso publico

Não se iluda com a propaganda! Pelo menos, depois de ter feito uma leitura minuciosa no edital da UECE, percebi que a propaganda é muito enganosa.

Estes dois concursos estão nas páginas dos jornais de maior circulação do Estado do Ceará, tendo como informação primeira SELEÇÃO PARA PROFESSORES SUBSTITUTOS, no caso, aqui, refiro-me à UECE, com vagas abundantes, as inscrições já deram início e seguem até o dia 6 de abril. Podem ser feitas na internet, no site da UECE (veja na própria página da UECE –www.uece.br). Quanto ao valor da inscrição, custa 80,00 reais e segue toda uma paraferrnália de burocracia para ingressar o recinto de provas. Estas, também, representam  outra paraferrnália de burocracia, serão duas etapas de provas: uma de dissertação e outra de didática.

Falando das próvas, a escrita será em cima de um tema sorteado e a segunda será uma aula de 50 a 60 min. também baseado em temas sorteados de acordo com o setor de estudo escolhido pelo candidato. Explicando bem direitinho:

O candidato iludido, não ler o edital inteiro e se surpreenderá com o salário que irá receber depois de aprovado e convocado para tomar posse de vaga de professor temporário.

IMAGINEM O SALÁRIO!

Por 40 horas de trabalho, você receberá mil e cento e poucos reais. Isso quer dizer que se vc. escolher apenas 20 horas, vc. receberá seiscentos e poucos reais. Isto é um salário de fome, minha gente!!!!

Cuidado! o certame terá apenas a duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano e no ato de posse da vaga, vc. terá que antes esperar que outros candidatos prioritários lhe tomem sua frente antes de ser vc. Por exemplo: remanescentes de outras seleções, ou outros casos especiais(não me detive muito tempo na leitura deste tópico).

Ah! E por falar em leitura do edital, eu a abandonei de imediato ao ver a grade de preços dos salários. Tive um colapso nervoso e me revoltei. Por isso é que estou expondo aqui a minha criticidade em torno do assunto.

Quanto à UFC, esta está lançando concurso para professor adjunto e substituto, com salários mais ou menos razoáveis, mas em áreas bem restritas e com exigência de doutorado. Essa exigência está muito fora da nossa realidade. Então podemos dizer que estes dois concursos não são para as pessoas pobres. Para vc. chegar a ter o título de doutor hoje em dia, vc. tem que ter, no mínimo, investido tempo e dinheiro. ACORDE, POVO BRASILEIRO, PARA NÃO DEIXAR-SE DEBRUÇAR DIANTE DA ANIMALIDADE DA SELVA DE CORRUPTOS!!! Eles falam e escrevem notícias excelentes induzindo os bestas a lerem e a se entregarem às tolices escritas com falsas promessas, como é o caso destes dois concursos que encabeçam informação ilusória tal qual: vagas para a capital e para o interior. Quem mora no interior e não tem noção do quanto vale o suor e sofrimento para se dar aula, vai se iludir e vai participar desta seleção que exige apenas a graduação (mínimo) que é a da UECE. Pessoal, isso é uma armadilha para ganhar dinheiro. Quem passar vai ficar na fila, esperando ainda ser chamado um dia. LEIA OS EDITAIS E VEJA COMO EXISTE UMA VARIEDADE IMENSA DE BUROCRACIA QUE SE ASSEMELHAM A EDITAIS PARA CONCURSOS DE PROVIMENTO EFETIVO DE CARGOS. Isto é uma vergonha!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário