quarta-feira, 24 de março de 2010

MULHER MORRE DURANTE LIPOASPIRAÇÃO EM PORTO ALEGRE

 

riscos-da-lipoaspiracao

 

 

 

A paciente Livia Marcello, de 29 anos, morreu hoje durante uma cirurgia na clínica de estética Heller, em Porto Alegre. Ela estava se submetendo a uma lipoaspiração e implante de silicone nos seios quando sofreu uma parada cardíaca.

O delegado Artur Raldi disse que o médico, um auxiliar e o anestesista tentaram reanimar a mulher durante uma hora e meia. Peritos da polícia informaram que a clínica tem equipamentos adequados ao trabalho que presta. A necropsia do Departamento Médico Legal vai indicar se o óbito foi causado por algum mal súbito e imprevisível ou eventual falha humana.

A polícia começa a tomar depoimentos nos próximos dias. Os responsáveis pela clínica, que tem 30 anos de atividades, ainda não se manifestaram.

 

COMENTÁRIO:

Imaginem na revolução tecnológica! Quais vantagens e desvantagens a tecnologia age em nossas vidas. A pessoa que se determina e autoriza uma cirurgia desse porte para fins de estética corporal, na minha opinião, está entregando a alma para Deus precocemente. Prefiro ter seios caídos, bem moles a ter seios lindo, siliconizados, porém mais mortos que os meus. Deus proteja e abençoe a alma dessa paciente que acredita na tecnologia e nos profissionais que se dizem preparados para tal atividade. Devemos confiar em Deus e não no homem, que também é falho e comete erros profissionais por não conhecer o que se passa no intervalo entre a vida e a morte de um ser humano. Diante da complexidade que integra corpo e alma de um ser humano, apenas Deus é capaz de transformar o ser humano para melhor e ela, a paciente, deve se contentar com o que Deus lhe deu de herança, aceitando a ordem da natureza humana que é a desintegração do ser, ou seja, o ciclo da vida em todas as suas fases; nascimento, crescimento, degeneração da carne e dos ossos, velhice e morte. Não vou comentar aqui a competência dos profissionais porque não valerá a pena comentar, até porque não é a primeira vez que se lê a mesma notícia. Já está comum e banalizado o caso de mortes tendo como causa uma lipoaspiração. Vejo e admiro bastante a coragem das mulheres em acreditar demasiadamente nas ciências estudadas pelo homem. Deus, sim, este é o estudante de nossas vidas; ele é nosso cronômetro; ele é quem nos permite viver intensamente a vida. Quem dá as regras é exatamente ele. Deixo aqui, em liberdade o espaço para quem quiser continuar adicionando comentários a respeito da matéria.

Um comentário:

  1. You gave nice post to us. Thanks for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love learning more on this topic.

    Lipoaspiracao

    Thanks

    ResponderExcluir